O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 27 de setembro de 2008

Elemento Vital: EU


A vida é um verdadeiro processo sistêmico. Com certeza você sabe do que estou falando. Não importa quem está lendo esse texto: qualquer pessoa, em algum momento da vida, já passou (ou vai passar), pelo chamado PROCESSO SISTÊMICO DE VIDA. Ou se você preferir, causa-efeito, consequência, processo divino. A questão é: nada acontece por acaso. É preciso perceber as tendências, as possibilidades de futuro, o que pode acontecer se a gente faz algo não tão legal agora. O presente tem reflexo do passado e efeito no futuro.

HELLLLO!!! Nas empresas, isso é fato concreto, real e verdadeiro. Se você é Gestor e diz assim “A minha equipe é ótima, fazemos um bom trabalho e é isso que importa”, OPA, FICA LIGADO: na verdade, sua equipe não deve ser somente eficaz entre vocês, seu departamento deve entregar trabalhos corretos para os outros departamentos. E se você que é assistente diz “Eu faço a minha parte”, sem se preocupar se o processo está correto a partir da entrega do seu serviço, OPA, FICA LIGADO 2: algo não anda bem. Se você percebe que outro colega (não importa o setor) poderia fazer melhor, diga para ele. Fale, mas fale com o objetivo do bem, de melhorar o processo, e não “contar vantagem”.

Processo sistêmico nas empresas é o seguinte: TODOS FAZENDO TUDO MUITO BEM. Realmente envolvidos, sabendo que fazer as coisas “meia boca”, vai refletir no processo, mais adiante. Isso é sério, mesmo!

Nós estamos inseridos nos elementos da natureza e não estamos sozinhos, onde a TERRA, FOGO, ÁGUA E AR dependem um do outro e de nossas atitudes. Essa ligação é o maior exemplo na natureza do que é processo sistêmico. E vale diretamente para as empresas.

E na empresa que você trabalha, acrescento mais um elemento vital para a corporação: VOCÊ, que ajuda o construir o TODOS.

Diga assim: o QUINTO ELEMENTO DA MINHA EMPRESA SOU EU. EU FAÇO PARTE.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.