O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

People have the Power (de novo Sport)


Ei, quer algo mais ligado ao FAZER ACONTECER do que ESPORTES? E qual a relação dos esportes com as empresas? Veja agora:

- Nos esportes, você tem que ter paixão. Uma pessoa não vive sem paixão. E uma empresa, sem pessoas apaixonadas por ela, não vive muito tempo. Colaboradores, comunidade, clientes, fornecedores, acionistas, parceiros de negócios e imprensa, todos apaixonados pela marca e tudo que incorpora essa marca. Isso acontece na empresa Cirque Du Soleil, que tem o seguinte lema: “A paixão é a alma de tudo que fazemos.”

- Nos esportes, time conta mais que craque sozinho. Sabia que um grande craque acaba desestimulado dentro de um time ruim? Por isso, a Disney, tem a seguinte postura na gestão de pessoas: “Contratamos pela personalidade e caráter, e treinamos as habilidades.”

- Nos esportes, treinar, treinar e treinar para aprimorar. A ponto de fazer tão bem feito que você contagia outros a fazerem também. Nas empresas não deve ser assim?

- Acreditar na equipe. E fazer a equipe acreditar em você. Isso é “power”. People have the power.

- Nos esportes, os jogadores passam a assumir o sobrenome do time. Pode ter certeza, que quando eles estão dentro do campo, nem o menos emotivo consegue segurar a garra que faz a superação, que faz com que eles corram mesmo machucados, com chuva no rosto e com o cansaço de final de partida, em direção ao chute certeiro. A Harley Davidson somente “deu a volta por cima”, quando os funcionários assumiram a empresa para resgatar o sonho. E tava quase no final da partida deles...

Um comentário:

Hxtor disse...

entao... os esportos e os trabalhos sao a mesma coisa?
você deve procurar um bom trabalho como se fosse uma equipa do esporto??

goste de seu blog, fica engrasado..

Aloha from hell!

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.