O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Humankind: marcas de pessoas para pessoas



Marcas são pessoas. Pessoas deixam marcas. Essa analogia é interessante, não concorda? E ainda: marcas são construídas de pessoas para pessoas. Gente fazendo marca de gente. E marcas fazendo gente.

Como Publicitária atuante em Comunicação, desenvolvo peças, textos, projetos e ações focando marcas a pessoas. E pessoas a marcas.

Uma não vive sem a outra. Marcas como signos, como etiquetas, como atitudes. Por isso, acredite firmemente que pessoas são feitas de cicatrizes, sejam boas ou não. E as marcas também deixam cicatrizes. Cicatrizes que modelam nossas ações, e para o bem-bom dos profissionais de marketing, o consumo. E não falo aqui somente do ato da compra, mas do comportamento da compra. A compra como atitude social está mais ligada a comportamento do que a nota fiscal, ligue-se.

Humankind? Sabe o que é? “Humankind é o novo posicionamento adotado pela Leo Burnett Worldwide (agência de comunicação). Um apanhado das mudanças atuais na forma de comunicação entre as pessoas, encontrando um lugar para as marcas se encaixarem com uma postura humana. Esse princípio é evidente como tendência para todas as marcas que desejam sobreviver e se fortalecer em qualquer mercado. As mais ousadas, visionárias ou inteligentes, já estão se mexendo há algum tempo, mostrando que “tendência” não é ficar sentado esperando acontecer. Com as pessoas no centro do processo de comunicação, a publicidade precisa se concentrar no comportamento humano, e assim, entender o que as pessoas fazem e porquê o fazem. Humankind é entender o comportamento das pessoas no que diz respeito a marcas, produtos e serviços. É sobre o que as pessoas acreditam e como preencher suas vidas e como as marcas podem oferecer isso.” (pesquisado na Internet)

GERAR CONSUMO DE MARCAS QUE TEM CONSCIÊNCIA DE SUA IMPORTÂNCIA NA MUDANÇA DE POSTURAS, PERANTE AS PESSOAS E O PLANETA. E atitudes corretas, em termos ecológicos e sociais. Isso é tarefa de quem faz produtos e serviços (e que por sua vez não são nada mais, nada menos, do que marcas), de quem faz marcas e de quem consome marcas. E todos nós fazemos ao menos uma dessas três coisas: consumimos. Eu participo fazendo marcas e consumindo. E adoro as duas coisas. Eba!

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.