O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

domingo, 8 de março de 2009

A "Não Ação" ou "A fila anda!!!!"



As pessoas perdem a oportunidade de fazer a “coisa” já, agora. Pensar, planejar, tudo certo, tudo muito bom. Mas acho que planejar demais, remete a NÃO AÇÃO, aquela falta de atitude na hora certa, no momento “derradeiro”.

Tem uma frase meio “bagas”, da “sabedoria popular”, que diz assim: “.... adiada, é ..... perdida.” Acho que essa frase, define bem o que quero dizer com esse texto. Na real, a falta de coragem/atitude pode remeter a duas possibilidades: fraqueza ou falta de vontade suficiente. E as duas geram insegurança e falta de atitude do outro lado.

Eu explico: fraqueza por não assumir suas vontades e desejos, vontade suficiente pela falta de interesse no objeto em questão. Seja um emprego/trabalho, uma mudança de cidade ou um novo relacionamento.

Cada um de nós deve conhecer uma história assim (ou ao menos, ter vivido isso): o cara que encontra a menina anos depois, ambos mais velhos/maduros, e ele resolve se “declarar do passado”. Declarar do passado é dizer: “Sabia que eu fui apaixonado por você, quando a gente era colega?”. E o pior de tudo, é que a menina, também era! ERA. Palavra do passado, que nem sempre tem volta.

Os sentimentos, as necessidades de ação (e isso vale prá vida pessoal e profissional, se liga) têm o seu momento certo. Tem que saber esperar, mas não demais. Como se fala, a “fila anda”. Outra frasezinha difícil de deglutir. Por que? Ora, saber que a fila andou, e sem você, dá aquela sensação de “Meleca, porque eu fui tão mosca-morta?”

Pois é. Falta de atitude. Peque pelo excesso, não pela omissão, já dizia o Comandante Rolim, da TAM. E mesmo com sobressaltos, divergências e complicações políticas ou empresarias, a verdade é que a TAM foi a primeira a pensar diferente no segmento dela. Pensar e mais, FAZER. Fazer a fila andar prá falta de atitude. Prá falta da NÃO AÇÃO. E melhor: num tapete vermelho.

Por isso, volta lá prá sua casa, olha no espelho e fala prá você mesmo: sou um cara (ou uma menina) de ação. Faço o mundo (e o meu mundo) ANDAR. Nada de idéias paralisantes.

Perceba seu dia-a-dia como um prêmio, e "Mantenha seus olhos sobre o prêmio" (da Internet: “É uma canção popular que se tornou influente durante o movimento americano dos direitos civis dos anos 1950 e 1960”).

Fácil? Que nada, nem um pouco. Por isso, ação exige coragem e preparação. Tá vendo? Planejamento é importante sim. Focado na ação.

Keep your Eyes on the prize. O prêmio pode ser um job, uma casa nova, o amor da sua vida. E lembre: o que você deixa de fazer hoje, pode fazer falta no futuro. LET’S GO!

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.