O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Nerds e SandBoard



Seriam os nerds os novos “reis do pedaço”?

“MENAS”, “MENAS” (de onde tiraram essa expressão ridícula? “Menas” seria a esposa do “menos”? Ai, que dor!)

É curioso, mas no passado, ser nerd era sinônimo de ridículo, e hoje, passaram a ser idolatrados. Idolatrados não é meio exagerado? Sei lá... Mas com certeza, muito mais respeitados. Ao ponto das pessoas se assumirem, e muitas vezes com orgulho, como NERDS.

Acredito que a Internet e as Mídias alternativas, jogos de computadores, vídeo games e toda gama enorme de tecnologia, tornaram a grande maioria, nerds de plantão. Mas creio que existam mais do que um tipo de nerds. Não fiz nenhum estudo concreto (aliás, boa idéia essa, a de fazer uma pesquisa para identificar exatamente o tipo de nerds que andam pelo nosso vasto mundão: hábitos de comportamento, consumo, essas coisas vitais para nós, publicitários).

Abram a caixola intelectual e não restrinjam a MENTE QUE ENXERGA ESTERIÓTIPOS a “3 por 4”. Nem todo nerd usa os oclinhos ao estilo “John Lennon”. Existem nerds que gostam dos cuidados com estética, mas que valorizam o cérebro e todas as delícias que o cérebro pode proporcionar prá vida da gente. Com tattoo e que curtem música eletrônica. Tem família e adoram um sushi acompanhado por um excelente vinho australiano. Ou seria chileno? Ou melhor ainda, de uma maravilhosa vinícola do sul do país?

Ah, e como estamos nesse assunto, não poderia deixar de mencionar o site de um amigo meu: http://www.nerdssomosnozes.com/

A palavra Nerd algumas vezes é um termo usado associado ao português CDF, um aluno que estuda muito e tira boas notas, mas normalmente pode-se dar duas interpretações à palavra Nerd: 1. termo com conotações pejorativas aplicado a pessoas com inteligência geralmente maior que a média e com alguma dificuldade em se relacionar socialmente. 2. termo "elogioso" (no sentido de ser meio que ironizando o outro significado) para alguém bem interessado num assunto e que sabe o que é importante e não está nem aí prá rótulos e joguinhos de popularidade (da internet).

Tá bom, eu assumo: sou um pouco nerd também. Mas com tattoo, que gosta de ópera a música eletrônica e que já praticou sandboard (surf de areia, brothers and sisters! Da internet: “O SandBoard no Brasil é genuinamente catarinense. O esporte surgiu na ilha no final da década de 80 com a falta de ondas nas praias de Floripa. Os surfistas pegavam pranchas quebradas ou pedaços de madeira e papelão e iam para as dunas dropa-lás como se fossem ondas. Hoje o esporte é muito influenciado pelo Snowbord e pelo Skate, de onde vem a maioria das manobras. O número de atletas que praticam o esporte é muito grande no Brasil e a Joaquina é o point mais famoso. Conta-se que de passagem por Florianopólis um instrutor de Snowbord norte-americano ofereceu sua prancha de snow para um surfista local experimentar na areia. A experiência não foi das melhores, mas serviu para a galera do sandboard criar uma prancha própria para o esporte. Hoje o esporte no Brasil tem atletas de um nível altíssimo e pranchas que podem ser comparadas com as de snowboard”).

ALOHA NA VEIA, e nunca CTRL ALT DEL!

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.