O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

domingo, 12 de abril de 2009

Protagonista ou Figurante?



Você está mais para protagonista ou para figurante? Vamos separar as diferenças entre um e outro?

1) O Protagonista: é aquele que sempre dá mais "a cara a tapa", o que aparece mais e primeiro
2) O Figurante: serve de apoio ao protagonista, e tem momentos que passa a ter mais importância na trama, do que o próprio protagonista

E além desses, existe a equipe técnica: cenografia, iluminação, som, produção, direção...Todos com a sua grande importância.

Já fiz teatro amador, interpretando diferentes tipos de personagens. E assim também é a vida: ás vezes interpretamos o papel principal, ás vezes o de apoio. Protagonista ou Figurante, nunca estamos sós. É o conjunto da obra que faz o brilho do espetáculo. A gente precisa saber o momento de ser humildemente um protagonista e fortemente um figurante. Um precisa do outro.

Infelizmente, vivemos numa sociedade que valoriza muito mais o protagonista, esquecendo dos princípios básicos e das funções de cada um deles. Um não vive sem o outro, e não tem mais ou menos importância. É uma questão de MOMENTO da trama, ou melhor, MOMENTO DA VIDA. O importante é desempenhar bem o papel que a vida nos dá, e saber que isso é momentâneo. ISSO TAMBÉM PASSARÁ.

Famosos que começaram como figurantes:

- Bruce Willis, foi figurante em cena de tribunal do filme The Verdict.
- Clint Eastwood, trabalhou como figurante não-creditado em inúmeros filmes dos anos 50 antes de se tornar um astro nos anos 60.
- Cuba Gooding Jr, fez figuração como cliente de uma barbearia em Coming to America.
- Dennis Hopper, costumava trabalhar como figurante antes de estrelar Rebel Without a Cause.
- John Wayne, foi figurante em inúmeros filmes mudos durante os anos 20.
- Sharon Stone, foi figurante em Stardust Memories, de 1980, filme dirigido por Woody Allen.
- Sylvester Stallone, foi figurante em Bananas, de 1971, filme dirigido por Woody Allen.

Gisele Bündchen já foi figurante de campanhas da C&A: “Gisele Bündchen recebeu R$ 5 milhões para estrelar campanha da C&A. Mas no início da carreira, Gisele não recebia um cachê tão expressivo como figurante de campanhas da mesma marca. “Eu conheci o Sebastian há muito tempo, quando era figurante da figurante”, recorda.”

Nossos momentos de vida podem mudar a qualquer momento. Nosso personagem pode passar de FIGURANTE A PROTAGONISTA. E VICE-VERSA. Fique atento.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.