O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Serial Killer Emocional X Gente Boa



Porque fazer o bem nos faz tão bem? Ah, fazer o bem... será que nos faz bem? Para chegar até O BEM, vamos abordar 4 pontos: valores, defeitos dos outros, educação e finalmente, gente boa.

Você já se perguntou o que tem VALOR para você? Eticamente falando?

Por exemplo: para quem vos escreve (eu, Dóris), o caráter e os valores de uma pessoa, que conduzem suas atitudes em prol da ética. Porque eles nos conduzem para o que é certo ou errado.

Existe uma linha muito tênue da conduta, em momentos derradeiros na vida. Mas no momento "H", o que nos conduz é o nosso caráter, reforçado por nossos valores.

E o que você não suporta em uma pessoa? Quais os defeitos inaceitáveis?

Seguindo a linha de raciocínio, no meu caso, não suporto insegurança, inveja e falta de ética. A primeira conduz à segunda, que conduz à terceira. Amor é bom e eu gosto. Mas essas três características juntas transformam GENTE em SERIAL KILLER EMOCIONAL E MENTAL: pessoas oportunistas que só visam o benefício próprio.

E outro ponto: Educação

Cordialidade/Gentileza e Educação não se perderam, elas estão lá num cantinho interno de cada um de nós. Apenas, como não é comum a sua prática, vamos perdendo a "coragem" de praticá-las, os chamados "bons modos". Logo, devem ser estimuladas a serem usadas. Com toda frequencia. Acredito que gentileza e educação são vitais em um mundo onde cada vez mais, aumenta a livre concorrência, o nível de exigência de aperfeiçoamento profissional e estreitam-se as relações, tornando-as quase que instantâneas e ao mesmo tempo descartáveis.

E então, porque fazer o bem nos faz tão bem? Quem é GENTE BOA aí?

Fazer o bem nos faz tão bem porque funciona como um cordão umbilical invisível. É como se nos ligasse cosmicamente com aquele que recebe o nosso bem...

Acredito que se cada um fizer a sua parte, um mundo melhor é possível. Alguém já falou isso, mas não lembro quem. Então, faça a sua parte: diga que ama, que admira, que aprecia. Vivemos em um mundo tão surreal, que as pessoas estranham elogios, e são capazes de achar "mais normal" um tapa na cara do que um "adoro você."

Vamos dizer mais: "Admiro você, respeito suas idéias e sou seu fã. Mas sou seu fã pelos seus conceitos, pelos seus feitos. E ATÉ, PELOS SEUS DEFEITOS."

Não importa que julguem demagogia. Porque o que importa, é que você faça a sua parte. E eu a minha, meu irmão a dele, sua irmã a dela....

“Corrente do Bem”, veja esse filme: http://www.interfilmes.com/filme_12997_A...

Se cuide e fique bem.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.