O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 18 de abril de 2009

Sorriso x lágrima: somos bobos da corte?


Sorrir é ótimo, faz um bem danado. Mas chorar, de vez em quando, prá aliviar a alma, também faz bem. Magoar-se? Sim, acontece com todo mundo. Só não pode ficar magoado prá sempre, tá? Então, vamos estabelecer duas linhas paralelas: a da mágoa e o do sorriso. No final, elas se encontram.

Por que algumas pessoas ficam magoadas com mais facilidade do que outras?

Isso tem mais a ver com a pessoa que se magoa do que com aqueles que magoam. Claro que tem pessoas que magoam mesmo, mas na real, tem outras pessoas que ficam facilmente magoadas.

Não sei se existe um antídoto, mas sugiro algumas práticas para estimular nossa auto-estima, veja só:

1) Pratique exercícios físicos. Eles são estimulantes de endorfinas vitais para nossa vida, que agem sobre nossa libido e nossa mente;

2) Fique ao ar livre. Conviver com o "verde" faz bem prá alma e nos faz "voar";

3) Converse com os amigos. Tem 2 tipos de amigos: os de festa e os migo-manos (ás vezes, tem amigos que são os dois, mas esse número é bem menor). Valem coisas sérias, papos-cabeça ou aquelas bobagens bobinhas, que aliviam nossa mente (pensar, a gente sempre pensa, mas pensar bobices ás vezes é bom. Só não pode fazer isso sempre, senão emburrece!);

4) Dance. A dança é altamente “alucinógena”, ela nos remete a um mundo “fora da casinha”. Quem consegue dançar com a alma, não precisa de drogas. Não se importe tanto com os passos (mas um bom dançarino, tem o seu valor), feche os olhos e “entre” na música;

5) Olhe um filme bem bobinho, ou se preferir, um filme prá pensar. Mas entre no filme, escolha um personagem e “seja” ele;

6) Faça coisas que você gosta, como ler, escrever, andar de skate, pular de pára-quedas, fazer sexo, sei lá.

(Fonte: eu mesma)

Se você conseguir fazer alguma dessas coisas, nem vai mais lembrar daquele imbecil do escritório que tentou “puxar o seu tapete”, ou daquele colega retardado do cursinho ou MBA que acha que sabe tudo e não sabe sequer fazer um trabalho em grupo, ou ainda daquela menina que não consegue perceber o seu valor e prefere ficar com o encéfalo fortão da classe. Sei lá! Esqueça a pessoa que lhe magoou. Afinal você também magoa algumas pessoas por aí. Somos seres ISQUISITOS, tão esquisitos que escrevi com i. Ou seria e? Esqueça, se fortaleça e seja feliz. E mande a m....meleca todas as situações que lhe magoam. Essa é a melhor fórmula para todas as pessoas que se encaixam nessa questão, não acham?

A gente tem que estar o tempo todo “UP”?

Vivemos em uma cultura (a ocidental) em que aprendemos que DEVEMOS ser feliz o tempo todo. Mas esquecemos que é importante também, SORRIR COM A ALMA.

E para isso, precisamos ás vezes, de MOMENTOS CAVERNINHA, de auto-descobrimento. Porque voltamos depois, mais completos.

O poder do sorriso é indiscutível. Mas não sorria simplesmente porque a sociedade impõe como sinônimo de sucesso e felicidade completa, indiscutível e eterna. A GENTE vai viver momentos não tão alegres assim. E isso é normal. A vida é assim.

Ao final das contas, é entre você e Deus. Então, reserve momentos para a introspecção, a exemplo das tão bem praticadas culturas orientais (que particularmente, admiro e aprecio). Os orientais sabem como ninguém, o poder do silêncio, da introspecção. O MOMENTO CAVERNINHA, que faz a gente voltar mais forte. E COM UM BAITA SORRISO. SORRISO DA ALMA, que é um verdadeiro abraço.

Assim, se você conseguir ser feliz mesmo quietinho em casa, por alguns momentos, a auto-motivação deixará de ser uma obrigação, e fará parte do seu dia-a-dia, de forma plenamente natural.

Sorria sim, mas mais do que com a boca, com a alma. Os olhos vão sentir a diferença. E chore ás vezes (mas não guarde mágoas), porque dá uma sensação tão boa de alívio...

Antoine de Saint-Exupéry disse: "No momento em que sorrimos para alguém, descobrimo-lo como pessoa, e a resposta do seu sorriso quer dizer que nós também somos pessoa para ele."

E Santo Agostinho falou: “As lágrimas são o sangue da alma.”

E para RIR UM POUQUINHO, veja SORRISOS ENGRAÇADOS: http://www.putsgrilo.com/humor/fotos-eng...

Chore, ria. Mas não seja nunca um bobo da corte. Não sorria por sorrir, e chore bem quietinho, prá voltar mais forte.

Tô sorrindo prá você. Tá vendo, não?

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.