O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 23 de maio de 2009

Eu sou de ninguém (é mesmo?)



A gente se dá ou se empresta a alguém?

Na verdade, nos "emprestamos" para alguém, no tempo que for necessário, verdadeiro e no tempo que nosso coração necessita da outra pessoa. Sim, quando se ama, o coração dói fisicamente com necessidade dessa pessoa.

E no tempo em que haja retribuição desse sentimento.

Vejo que o grande problema, é o orgulho nas relações. As pessoas amam, mas de fato não percebem que certos hábitos as conduzem para o final das relações. Relação após relação. Elas não pensam, porque dói pensar nisso.

E aí, vão começando, começando, começando sempre outras. E acham que saem ilesas dessas relações. Pois não saem.

Existem duas máximas na atualidade, que me assustam um pouco:

1) "Vou me divertindo com os errados, enquanto não encontrar o certo." Isso vai nos ferindo tanto, que só percebemos ao passar dos anos. Tantas negativações nos amarguram. TALVEZ MESMO SEM PERCEBERMOS.

2) "Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também." É mesmo? Sei não, isso não me soa legal. Não me soa inteiro. Como assim: amar a "dois senhores." Ou três, ou quatro... uai, que coração, hem?

Existem pessoas que desistem fácil demais das relações. Acordam amando e dormem odiando. Fácil assim. Simplesmente porque as "ofertas" estão amplas no mercado.

Hoje, o que acontece é o processo inverso que acontecia a alguns anos atrás: desiste-se fácil demais. No passado, permanecia-se por conveniência. Nenhum dos dois é ideal.

O que penso é que deveríamos ser mais persistentes. Amor é construção. É a colocação de tijolos nessa construção. É mais do que ser ou ter alguém. É SER E TER A CONSTRUÇÃO DE ALGO QUE PERTENCE A DOIS. Então, não se trata de pertencer a alguém, mas de possuir algo que foi construído a dois.

Enquanto eu quiser e perceber retribuição, eu quero pertencer a alguém. Pertencer de alma.

E ao final, termine como esses lindos gatinhos, "dialogando": http://www.youtube.com/watch?v=z3U0udLH974

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.