O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

domingo, 3 de maio de 2009

Machismo e homens pegadores




O machismo por parte dos homens e mulheres, ainda é muito grande. Nas relações homem-mulher (traição, quem manda aqui sou eu, essas coisas) e também no ambiente corporativo. Ainda existe sim, muiiiito machismo.

E quanto mais interiorana for a cidade, maior o número de pessoas que aceitam situações esdrúxulas de demonstração de machismo. Essa forma de agir não DEVERIA ser natural, mas acaba sendo de acordo com o grupo social em que você se encontra. A SOCIEDADE E A CRIAÇÃO FAZEM AS PESSOAS AGIREM ASSIM, mas...

..isso não justifica. Como seres pensantes, devemos rever conceitos estabelecidos na nossa criação/formação, e aperfeiçoá-los. Não aceitar verdades absolutas, PENSAR mais. Esse é o grande problema.

O grande pegador de todas

Sedução e conquista romântica é como um jogo: foque-se no objetivo. Se você não mirar o alvo, vai atingir tudo, menos... O ALVO! Atirar prá tudo que é lado, sei não. Não é legal. E a gente vive numa época de ofertas maravilhosas, a todo instante.

Ou não. Se você começa a se aprofundar, vai ver que não é bem assim. E outra: quem tem todos, não tem ninguém. Como a música: "Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também."

E ninguém é meu. Ihhh.... Chato, né?

Então, homem ou mulher que pega todo mundo, além de não ser confiável, é solitário. E o pior: não consegue conviver sozinho nem com ele(a) mesmo(a).

E por que os homens não ligam no dia seguinte?

Hoje domingão, depois da balada de sábado, conheceu aquele “príncipe encantado”, né? Cadê? Já ligou hoje? Não????

Quer saber? Isso dá dor de cabeça, só de pensar! Então, não adianta ficar imaginando “o que será que fez aquele..... aquele.... aquele.... LINDINHO não ligar?”

Primeiro: Cada caso realmente é um caso (ele pode ser tímido, pode ter perdido o telefone, pode não estar a fim... Só Deus sabe. Será que sabe?)

Segundo: Vai adiantar quebrar a cabeça?

Terceiro: Se você quer muito o cara, faça algo de forma inteligente e original, para “lembrá-lo” de ligar. Ligue e diga, por exemplo: “Olá, fulano! Como você não ligou, fiquei imaginando que talvez tivesse perdido meu telefone. Então, vou lhe passar novamente o número, ok? Vou esperar até amanhã de manhã, e depois, saio para trabalhar.” Ah, mas e se você não tem o telefone dele? Esqueça. Dizem que “o que tiver que ser, será.”


Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.