O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Medo da Dor ou Dor no Medo


Aprendemos mais com o amor ou com a dor?

Aprendizado é perene. DOR E AMOR andam lado a lado... SERÁ? Não! Podemos até associá-los, e vez por outra, sofrer um bocadinho pelo amor. Mas não é o normal. E nem o ideal.

E na real, aprendemos com ambos. Mas é na dor que nos fortalecemos, crescemos.

Evoluímos, subimos.

Ao nosso limite. Que pode não ter limite.

A dor nos coloca numa caverninha, e o amor pode nos tirar dela. Ou seria o contrário?

Medo de que?

Tenho muito, muiiiiito medo de perder as pessoas que amo. Por fatalidade ou por bobagem.

As pessoas não agem sempre com lógica... e isso é normal, somos humanos. Mas isso me dá medo, ás vezes. Muito. Porque não depende só de minhas atitudes, e ás vezes, por mais que queira acertar, posso acabar errando, porque não alcanço a expectativa das pessoas importantes na minha vida. E ISSO FAZ SOFRER.

Tenho medo de gente louca. Psicopatas de emoções. Tenho medo que me arrepio. Porque eles causam um estrago bem difícil de recuperar. Mas, ITP: Isso Também Passará.

Na real, tenho medo de sofrer. E quem não tem? Isso é inevitável.

Também tenho pânico de sapo. Mas esse é bem mais fácil de resolver. É só não passar perto de banhados... Lembrando que por trás de um sapo, pode estar o maior príncipe de nossas vidas. Só esperando prá sair do encanto e cair em nossos braços.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.