O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Mulher Profissional



Faça a mulher o que fizer, ela tem que fazer duas vezes melhor que o homem, para ser reconhecida profissionalmente?

Até gostaria de dizer que não é verdadeira sua afirmação. Mas como já "cai da nuvem" faz tempo, tenho que concordar com ela.

Mas ei, não estou dizendo que acho isso correto: estou dizendo que isso é fato, que acontece no mundo real.

Para uma mulher ser reconhecida profissionalmente, pelas idéias e projetos e em termos salariais, precisa ser bem melhor do que o homem, SIMMMMMM! Não sei se a proporção é duas vezes melhor, mas que tem que ser melhor, tem! Tipo assim.... “dama de ferro”, tá ligado?

Talvez, nos grandes centros, como São Paulo, Nova York, Londres, não aconteça mais dessa forma.

Obvio que isso não vale para aquelas funções ainda consideradas mais "femininas". Mas estou mencionando a disparidade até no mundo executivo/corporativo. É vero.

E vou dizer mais: homem tem dificuldade em aceitar a competição com outra mulher. E em alguns casos, "utiliza-se" do chamado ASSÉDIO MORAL, onde faz "joguinhos" psicológicos no mundo corporativo. Ai, isso é muito chato.

Veja a questão da competição corporativa feminina, pesquisado na internet:

“Apesar do aumento da participação da mulher no mercado de trabalho, o preconceito ainda existe. É o que demonstrou Silvana Case ao falar sobre a diferença na remuneração entre homens e mulheres. “Estudos do Grupo Catho mostram que o salário da mulher é em média 10% menor que o do homem, quando ambos ocupam o mesmo nível hierárquico”, falou Silvana.”

“O lugar oferecido à mulher no mercado de trabalho não está sujeito às mesmas condições do que é oferecido ao homem. A discriminação de gênero está associada entre outras causas ao fato de que na nossa sociedade a gestação e a criação dos filhos é tarefa de responsabilidade quase que exclusiva das mulheres. O trabalho feminino é exercido num padrão muito mais frágil e com remuneração inferior que a do homem.”

Muito já se conquistou. Mas ainda precisa melhorar. E como disse meu chefinho, Diretor Presidente de uma grande corporação: “Estou chegando a conclusão, que nossa empresa realmente é machista.”

Taí uma coisa que concordo com ele. E já pedi aumento.

PS: Hoje é um dia especial. Dia de aniversário de minha irmã. Ela, uma grande profissional, batalhadora, lutadora, grande desbravadora, não poderia ter nascido em um dia mais adequado: dia do trabalhador, mas que a meu ver, deveria se chamar DIA DO PROFISSIONAL. Sim, porque nos tempos atuais, mais que ser um trabalhador, tem que ser um PROFISSIONAL. Parabéns a todos, mas especialmente, a minha querida irmã.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.