O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 16 de maio de 2009

O invisivel EU interior: O OUTRO



Você vê só o visível, ou percebe o seu interior?

“Comecei a me descobrir através do sentir. Vivemos num contexto em que raramente somos estimulados em relação ás nossas sensações, aos recados da alma, que através do nosso corpo se comunica. Ela nos envia mensagens o tempo todo. Assim, aprendi e continuo aprendendo a escutar a voz que vem de dentro. E o universo também nos manda recados. Se prestarmos atenção a natureza e a sua dinâmica podemos aplicá-la a nossa vida e nos conhecer melhor.” (da internet)

Eu ainda acrescentaria ao acima: E ás vezes, quando não ouço a alma, me dou mal.

Sei que é manjada e antiga, mas não consigo enxergar outra frase para responder essa pergunta: “O Essencial é invisível aos olhos” (proferida por Saint Exúpery, escritor e filósofo). Acredito nisso, defendo e procuro viver isso diariamente. Nossa essência é algo muito maior do que se imagina. E sim, através dos sentidos, conseguimos abstrair essa essência.

Mas, além dos sentidos, acrescento mais uma possibilidade: podemos enxergar a alma das pessoas, através de suas palavras. Só palavras? Não. Suas atitudes irão confirmar suas palavras. Então, as palavras são a chave. As atitudes, a porta de entrada. Os sentidos são as ferramentas para chegar até a essência das coisas, das pessoas. É só enxergar com os olhos da alma, prestar bastante atenção aos sons do interior e perceber, através da aura, quem nós somos.

Palavras são poderosas, e mais ainda, quando seguidas de ações. Elas devem estar COLADAS COM AÇÕES. Assim, elas terão efeito real, na vida real. Mas o começo de tudo é a palavra. Ela é o VERBO, o ato de REALIZAR A AÇÃO DENTRO DA MENTE. E uma vez realizada a ação dentro da mente, o processo para sua concretização, é mais fácil.

Você acha que existe alguma coisa que as pessoas escondem das outras, e de si mesmas? Por quê?

Sim, infelizmente sim. Mas não deveriam, porque todos perdem menos tempo com a verdade. A mentira nos faz perder energia desnecessária.

Mas enfim, como o mundo não é perfeito, e as pessoas são incompreensíveis e imaturas com as diferenças, ás vezes esconder, passa a ser uma forma de aproximar as pessoas de você. Sim, parece ironia, mas ás vezes, com o tempo e a convivência, essas diferenças passam a ser menores, na cabeça de quem omite a verdade.

Será que isso funciona? Bem, depende do juízo de valor de cada um. Livre arbítrio, tá ligado? Particularmente, não gosto, não. Sou daquelas que contam tudo a meu respeito, dentro do assunto proposto, é claro. E gosto que façam o mesmo.

Se falarmos de marcas e produtos, fica mais complexo ainda. Como expor, ao consumidor final, por exemplo, algumas características não tão interessantes de uma marca ou produto/serviço? Não dá, né? O jeito é amenizar o máximo possível aquela característica não tão apreciável.

DESDE QUE, DEIXO CLARO, nada afete a ética e o bom andamento da vida das pessoas que consomem essa marca.

Agora, uma coisa é certa: voltando a questão de PESSOA: esconder a verdade de si mesmo é a pior furada. É prorrogar o problema e postergar a solução. A melhor ferramenta prá viver, é o auto-conhecimento. Veja o que Salvador Dali falou: "Só há uma diferença entre um louco e eu. O louco pensa que é sadio. Eu sei que sou louco."

ISSO É CONHECER-SE A SI MESMO. E NÃO ESQUEÇA: "Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o mundo." Disse Sócrates, o filósofo.

Seria melhor que aceitássemos mais uns aos outros como são....

...MAS.......considero que, enquanto tentamos "melhorar" alguma coisa ou pessoa, estamos tentando conviver com isso ou esse. Estamos interessados. O grande problema é: melhorar sob a ótica de quem? Bem, o importante, é a evolução, a melhoria, o crescimento.

Eu penso assim e procuro agir assim com aqueles que gosto: "Eu não pinto um retrato para se parecer com a pessoa, mas sim para fazer a pessoa progredir e se parecer com seu retrato." (by Salvador Dali)

Infelizmente, com envolvimento, a gente acaba opinando "além da conta", ás vezes. Mas que seja sempre com a melhor das intenções, para fortalecer essas relações.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.