O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Porqueque a gente tamo errando tantiu?



O nosso idioma estaria em colapso com a internet, as gírias e a nova ortografia?

Gírias sempre foram uma realidade na humanidade. O ser humano precisa dessa proximidade, essa intimidade que as gírias e o jeito coloquial de escrever e falar nos proporcionam (escrever-se como se fala, falar-se como se sente, sem grandes preocupações com acertos ortográficos).

Até aqui, tudo certo, tudo "na boa".

Ler um texto escrito com a alma, é extremamente mais agradável do que textos técnicos demais, rabuscados de verbetes estapafúrdios e arrogância verbal. Mas a verdade, é que escrever em excesso na linguagem do "internetês", está gerando pessoas que não sabem mais escrever ou falar corretamente. Falta a leitura de bons livros (e enxergo a leitura como a principal solução para a volta da escrita mais correta), hábitos mais socialmente culturais. O problema de ficarmos restritos somente a um meio, que é a internet, nos limita como seres pensantes.

A cultura, de um modo geral (artes plásticas, cênicas), viagens e a formação acadêmica, tudo isso vai ampliando nossa cultura verbal, nossa escrita. Existem pessoas que não sabem mais se expressar, falta interpretação de textos. Visão mais analítica.

Não diria que estamos no colapso da linguagem, mas que está bem próximo disso, “brother”, está.

Da internet, sobre o assunto, bem “maneiro”: http://www.youtube.com/watch?v=Q8Nn9YhZtPM

E não dá prá falar desse assunto, sem citar o PROFESSOR PASQUALE. Veja, “na boa”: http://www.professorpasquale.com.br/site/home/index.php

E essa é “show de bola”: http://www.youtube.com/watch?v=K2cYWfq--Nw

Galera, mais critério na hora de escrever. Escreva com a alma, mas cuida um pouco do “Tiozinho Português”. É a LUPA DA CORREÇÃO em ação.

Então, “tudo de bom”, porque “na real”, estamos todos na mesma “vibe”. Ou seria “no way”?

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.