O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Pensamentos + atitudes = inteligência



O que você acha que surgiu primeiro, o pensamento, ou a fala?

Excelente questão e PENSEI MUITO A RESPEITO... E lembrei do filósofo Reneé Descartes, que disse: "Penso, logo, existo". Veja: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cogito_ergo_sum. E minha resposta, PENSADA, é: O PENSAMENTO surgiu antes da fala. Ao menos, é o que todos deveriam fazer: pensar, antes de falar. Mas infelizmente, essa não é a atitude da grande maioria, concorda? Pense a respeito. COGITO, ERGO SUM.

MAS TENHA ATITUDES QUE TENHAM TUDO A VER COM SUAS PALAVRAS.

E falando em inteligência, vamos falar na INTRA? Inteligência intrapessoal é aquela em que a pessoa conhece a si própria e muito bem. Sabe quais são suas reações diante dos fatos e o que fazer para controlá-las.

Os indivíduos com inteligência intrapessoal desenvolvida estabelecem uma via direta com a própria consciência, dominam seus sentimentos com facilidade e têm uma idéia clara de sua capacidade e seus limites. Sabem usar suas experiências, positivas ou negativas para se aperfeiçoar. São, em suma, pessoas dona de si. Veja:http://positividade.wordpress.com/2007/03/06/inteligencia-intrapessoal/

Super Man da inteligência (do cérebro)

Tem pessoas que são exatamente isso: Um SUPER HOMEM (ou SUPER MULHER) DO CÉREBRO. E quem puder estar ao lado dessas pessoas, pode sentir-se privilegiado. Porque simplesmente, é uma delicia o convívio com elas.

São inteligentes, agradavelmente inteligentes. Tem um vasto conhecimento sobre várias coisas, e acima de tudo, argumentam muito bem. Você pode ficar horas conversando com essas pessoas. São uma delícia.

Percebem que, acima de estética, a inteligência é afrodisíaco, assim como o bom humor (sem deixar os cuidados com o corpchito de lado).

E ambos são conquistas (inteligência e bom humor). São aperfeiçoamentos diários. Que vão melhorando, e melhorando, e melhorando. Ou não. A opção é sua.

Seja um Super Man da Inteligência ou uma Mulher Maravilha de Conhecimentos. Mas afinal, qual a kriptonita dessas pessoas? Elas mesmas, por incrivelmente se boicotarem, ás vezes.

Mas o que falar dos inteligentes do mal? Falta-lhes visão do coletivo. Falta de respeito e percepção de que eles podem fazer sofrer com a maior facilidade. Justamente por sua inteligência.

Já o inteligente do bem é exatamente do bem porque ele pensa e age diferente dos outros. Não aceita verdades absolutas, e sabe que esperteza é ALGO EM BENEFICIO PRÓPRIO, ao contrário da inteligência, que é coletiva."Não existe verdadeira inteligência sem bondade."(Ludwig van Beethoven)

E para “buscar” inteligência: http://www.youtube.com/watch?v=C5Dha-nrW94&feature=channel_page

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.