O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Traição com pesos desiguais?



A traição feminina é vista com mais rigor pela sociedade do que a traição masculina?

Se isso acontece é por PRECONCEITO e falta de RACIOCINIO LÓGICO. Vamos pensar um pouquinho?

Existe uma disseminação de idéias como "Pela natureza da mulher, por ser mãe e feminina, não deve trair e etc, etc, etc." Desculpa, mas considero isso um machismo e um preconceito sem tamanho, algo disseminado por séculos por homens, e pior, por mulheres.

Outra: "Homem pode trair mais por sua natureza caçadora, desde o tempo das cavernas...." Uau! Desde o tempo das cavernas... Que profundo! Penso que isso é o mesmo que dizer que as pessoas, por serem pobres, podem roubar. ISSO É JUSTIFICAR o erro de uma determinada categoria de pessoas. Então, comete-se PRECONCEITO com as outras categorias.

Podemos dizer o seguinte: Porque existe o preconceito com a traição feminina?

Ai sim, vai se responder o seguinte: "Aprofundando um pouco no estudo dos mitos femininos, vemos como foi Eva quem tirou o paraíso de Adão, e como Gaia traiu Kronos. As cosmogonias começam com a traição feminina. As deusas sempre fofoqueiras, traidoras, sedutoras. Só Nossa Senhora diz que não há necessidade de seduzir. Nossa Senhora é mãe, é perdão, é amor, é nossa advogada. Exatamente por ser só submissão, aceitar o que Deus pede, ela é combatida. O catolicismo nos deu as poderosas virgens, sem vaidades, com suas santas. Substituíram assim as deusas greco-romanas. Então, o preconceito em relação às mulheres encontra berço confortável nos mitos. Ou vestal, ou rameira. Se não for a mãe, não serve."

Criamos MITOS que passam a ser aceitos como VERDADES ABSOLUTAS. E nisso, cometemos o maior "pecado" social: o PRECONCEITO. Pré Conceito. Como diz a palavra, pré julgar uma situação. É a maior falta de respeito que se comete.

As traições têm os seus motivos (não vou entrar nesse mérito), mas nunca são legais. Não importa se é praticada por homem ou mulher (e então, como seria no caso de relações homossexuais?). Não é legal para quem faz e para quem é a "vitima" da traição. Não importa se homem ou mulher.

Vamos pensar um pouquinho? Ser menos PRECONCEITUOSOS e mais justos? Aplicar o mesmo peso sobre a mesma medida?

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.