O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

domingo, 30 de agosto de 2009

Viver em uma redoma: ÊTA gripe danada!



Estamos em uma época em que seria melhor vivermos em uma redoma de vidro. Será?

Doenças novas, estranhas, doenças do corpo e da mente.....

E agora, os vírus estão dominando? Será somente agora? Sei lá, acho o assunto tão profundo que não me arrisco a falar. Gripes diferentes... lavar as mãos....é, parece que chegamos no tempo de ter medo de “vamos dar as mãos, vamos dar as mãos...” E A EDUCAÇÃO, FICA AONDE? É melhor ser um saudável mal educado ou um educadíssimo gripado? Gente, neurose coletiva, doideira pós “noite sangrenta”, pesadelo surreal ou filme de ficção científica? Epa, nada disso: é fato, mesmo.

Então, se cuida, mané! Lava bem essas mãos, que é o mínimo do mínimo. Acompanhe o mundo, não fique hipocondríaco mas tome lá suas precauções. E se pela internet estão rolando emails dizendo que anis estrelado (estrelado está certo? Virou estrela, o anis!) pode ajudar a evitar os bichinhos de entrarem em seu corpo, vai lá, toma um chazinho toda noite a la anis, vai... mal não faz. Se previne de fato, é outra coisa. Mas não custa tentar, né mesmo? No mínimo, é gostosinho....

Mas prá falar sério sobre o assunto, veja alguns sites que pesquisei, inclusive a super hiper matéria que li da Revista Super Interessante:


http://revistavivasaude.uol.com.br/Edicoes/26/artigo20183-4.asp

Esclareça dúvidas sobre a gripe “suína”:

Atchim... ai, ai ai...saúde! Com lenço de papel, é claro!

E nessas idas e vindas do bichinho virus, coitado do porquinho....levou a fama de mauuuuuu!

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.