O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 31 de outubro de 2009

Black or White e Halloween



Eu amo o preto. E não sei por que, não sei mesmo, por que tem tanto preconceito com a cor preta. Mas não estou falando somente de raças (embora ainda exista muito preconceito): estou falando de moda, mesmo. Como uso muito o preto, sempre ouvi coisas esdrúxulas sobre essa cor. E ela é tão lindinha, elegante mesmo!

Ele está associado a coisas misteriosas, escondidinhas, mas façamos justiça com o preto: ele é lindo! E sinceramente, torna tudo mais elegante. E se você misturar com detalhes em vermelho, ou rosa ou QUALQUER OUTRA COR, que SHOW! Por isso, não seja injusto com o preto: ele é lindinho!

Veja, em “Todas as cores do preto”: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a1832197.xml&template=3898.dwt&edition=9691&section=100

Além disso, veja seu significado, extraído da internet: A cor preta ou negra é a mais escura do espectro de cores. É definida como "a ausência de luz", ou como "a mistura de todas as cores". É a cor que absorve todos os raios luminosos, não refletindo nenhum e por isso aparecendo como desprovida de clareza.

Ainda: A cor preta é a cor associada ao poder. Induz a sensação de elegância e sobriedade. O preto é ao mesmo tempo cor de proteção e mistério. Está relacionado com o silêncio, o infinito e a força passiva feminina e misteriosa.

Palavras chaves da cor preta: austeridade, vida interior, constrangimento, previsão, ordem, solidão, isolamento.

E tem mais: Na maioria das sociedades ocidentais, o preto quase sempre é a cor da morte, do luto e da penitência. Essa é a cor usada pelos homens de negócios, policiais e padres para refletir poder e autoridade. O preto é percebido como escuro e misterioso e também pode significar sexo. Contudo, essa cor também é usada pelas pessoas que preferem parecer tradicionais e responsáveis. O preto transmite a sensação de renúncia, entrega, abandono e introspecção. Sua condição de total ausência de cores a relaciona simbologicamente com a idéia do nada, do vazio. Por isso expressa a concepção abstrata do zero, da negação, do espaço infinito, do não ser, do não (o branco dá a idéia do sim). Preto e branco são tons extremos que estão ligados ao simbolismo cabalístico do alfa e do ômega, do principio e do fim.

Eu amo você, o preto. O negro, cor de elegância. E sinceramente, acho que vou comprar mais preto. Preto associado com outras cores é sinônimo de determinação, elegância e segurança. Preto é preto. Preto é A cor.

E em homenagem ao HALLOWEEN (é hoje!!!), que também está associado ao preto, deixo esses sites para vocês:

E da internet: O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos.

E pensar que o Michael não queria ser negro... o ser humano não tem limites, mesmo: http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1216320-9798,00-QUINCY+JONES+MICHAEL+JACKSON+NAO+QUERIA+SER+NEGRO.html

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.