O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O maior livro de auto-ajuda é o Kamasutra



Cabeções e Cabeçonas: o melhor livro de auto-ajuda é o Kamasutra. E fim de conversa. E a grande vantagem: não precisa ler muito, é só olhar as figurinhas (e até tem gente que fica excitado só de olhar... você não fica, não?)...

Me dei conta disso, quando li a entrevista da jornalista e escritora americana Barbara Ehrenreich, que coloca em discussão o chamado pensamento positivo. Abaixo a ditadura do pensamento positivo, veja:
http://blogln.ning.com/forum/topics/abaixo-a-ditadura-do

Ela não cita o Kamasutra, mas pensando aqui, pensando lá, cheguei a essa conclusão (seria brilhante?) da chamada desse texto. Ora, o Kamasutra é sim de auto-ajuda! Ao menos para mim, sempre foi...

Mas voltando ao assunto livros de auto-ajuda, é impressionante o quanto o pensamento positivo vende nos tempos atuais. É um dos negócios de maior lucratividade para alguém. Ou melhor, alguéns. É comum executivos se “aposentarem” de seus altos cargos e atuarem como palestrantes, ou ainda mais eficaz: escreverem um livro. São títulos e mais títulos, e não vou citar nenhum para não fazer a propaganda (ou ainda pior, contrapropaganda).

Não sou efetivamente contra, nem completamente a favor. Mas uma coisa é certa: tem cada título! Vejam só alguns que achei (nada contra os autores, mas “tudo de bom”, eles são prá lá de criativos, né?): "Manual Prático do Ódio", "Eu Receberia As Piores Notícias de Seus Lindos Lábios", ou "Fátima Fez Os Pés Para Mostrar Na Choperia?", "Ria da minha vida antes que eu ria da sua", "Nunca Frite Bacon Nu", "Como Se Dar Bem Na Vida Mesmo Sendo Um Bosta", "Mulheres Boazinhas Não Enriquecem", "Sexo Sem Vergonha Para Moças de Fino Trato". Nada contra, mas ri bastante ao ler os títulos...

Veja esse site, que aborda questões sobre livros de auto-ajuda: http://veja.abril.com.br/131102/p_114.html

Ah, tá bem. Para quem incrivelmente não conhece o Kamasutra, ai vão algumas dicas:
http://nunoconde8.files.wordpress.com/2007/08/kamasutra.pdf
http://www.scribd.com/doc/2273544/ebook-portugues-guia-do-sexo-posicoes-do-kamasutra-intravenoso
http://pt.wikipedia.org/wiki/Kama_Sutra

E para rir um bocadinho, em noooooosa homenagem (nós, meninas, mulheres, lindinhas), olha o que recebi por email (não conheço autoria):

Oração das mulheres resolvidas

Que o mar vire cerveja e os homens tira gosto, que a fonte nunca seque, e que a nossa sogra nunca se chame Esperança, porque Esperança é a última que morre...
Que os nossos homens nunca morram viúvos, e que nossos filhos tenham pais ricos e mães gostosas!
Que Deus abençoe os homens bonitos, e os feios se tiver tempo...
Deus... eu vos peço sabedoria para entender um homem, amor para perdoá-lo e paciência pelos seus atos, porque Deus, se eu pedir força, eu bato nele até matá-lo.
Um brinde... aos que temos, aos que tivemos e aos que teremos.
Um brinde também aos namorados que nos conquistaram, aos trouxas que nos perderam e aos sortudos que ainda vão nos conhecer!
Que sempre sobre, que nunca nos falte, e que a gente dê conta de todos!
Amém.
PS: Homens são como um bom vinho. Todos começam como uvas, e é dever da mulher pisoteá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia pro jantar.

Registro de Dóris: a questão da sogra, só mantive para rir. Mas sempre amei as minhas... queridas sogras e sogrinhas. Especialmente a minha amiga Elma.

Um comentário:

Karime disse...

Ah, sério, Dóris! O Kamasutra é basiquinho, tu não acha ? hahahaha
Conheço um outro livro engraçado de auto-ajuda: "Como trabalhar para um idiota" rsrsrsrs
Abração!

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.