O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A melhor dieta é o riso e fechar a boca





Dietas e mais dietas, a eterna briga com a balança. Dietas de engorda, dietas de emagrece... dietas.

Algo que vem associado com sofrimento... e limites. Mas na grande maioria das vezes, se balanceada e inteligente, uma dieta modifica a vida prá melhor. Melhora a qualidade de vida, muda hábitos. Então, na verdade, a dieta começa primeiro na mente, e depois é continuada ou não, no físico.

Eu aprovo (grande coisa, né?) dietas naturais a base de reorganização alimentar e menos sofrimento. Não precisa-se deixar de comer “coisas boas”, apetitosas ou saborosas, mas podem-se “cortar” certas gorduras desnecessárias e que não facilitam a vida. Comidas que não agregam nada a saúde e muito a balança.

Veja mais: http://www.copacabanarunners.net/dietas-milagrosas.html

E para rir um bocadinho (no mínimo, umas 100 porções), veja essa, traduzido do site http //www.neatorama.com/2009/03/30/10-craziest-diets-in-history/:

1 - A dieta da mastigação:
Horace Fletcher, um americano do século XIX, perdeu 40 quilos em apenas quatro meses com a dieta que ele criou. Seu método consistia em mastigar os alimentos em cada mordida pelo menos 32 vezes. Depois dessa demorada mastigação, a pessoa inclina a sua cabeça para trás e deixa apenas o alimento líquido passar por sua garganta. Tudo o que for grande demais para engolir deve ser cuspido para fora. Ou seja, formar um caldo com a mastigação e engolir, apenas isto.
Possíveis efeitos secundários: ferir a mandíbula. Perda do apetite. Deixar irritado quem vai almoçar com você. Já imaginou? Você termina o seu almoço e a pessoa ainda está lá, mastigando a salada dela…


2 - A dieta da tênia:
Isso mesmo que você está pensando: Se você come muito, talvez é hora de arranjar uma segunda boca em sua barriga. E a tênia pode ajudar você a conseguir isso. Na virada do século passado, estes pequenos parasitas foram vendidos em pílulas alegando ajudar a “diminuir sua cintura”. Não se sabe se essas pílulas realmente tinham os vermes vivos, ou se eles eram apenas mais um “placebo”, mas o que é certo é que as pessoas realmente queriam utilizar as tênias como um método de emagrecimento.
Possíveis efeitos secundários: Um verme dentro de seu estômago pode causar náuseas, dores de cabeça, infecções e diarréia. Algumas pessoas ficam com intestino preso e isso pode resultar em morte. Não há provas de que as tênias realmente “ajudam” as pessoas a perder peso, por isso toda a experiência pode ser para nada.


3 - A dieta da Bela Adormecida:
Você não pode comer enquanto você dorme. Então, naturalmente, se você sedar a si mesmo durante alguns dias, você não comerá. Elvis Presley foi um defensor deste método de perda de peso no final de sua vida.
Possíveis efeitos secundários: Certamente, ficar esse tempo todo sem comer, vai lhe deixar com dor de cabeça, náuseas e fadiga ao acordar. Além disso, sedação por conta própria pode matar e causar outros problemas, conforme a pessoa.


4 - A dieta do óculos:
Se a sua comida parecer nojenta, é provável que você não vá comê-la. E é apenas nisto que consiste este método. Johnny Depp é um grande fã de óculos azuis, muito embora, seja difícil de dizer se ele usa para mudar o visual, ou para aderir a esse método.
Possíveis efeitos secundários: Você parecer uma besta comendo com óculos coloridos.


5 - Lavando seu corpo da gordura:
Resume-se em você tomar banho várias vezes ao dia, todos os dias, perdendo gordura. Essa é a teoria por trás do sabão Aoqili (vendido até hoje). Dizem que estes sabonetes contêm algas que penetram na sua pele e vão atacando as células de gordura, desintegrando-as. Só que parece não haver provas de que esse produto funcione.
Possíveis efeitos secundários: Algumas pessoas tiveram reações alérgicas aos ingredientes do sabão.


6 - Grampeamento da orelha:
Este grampeamento consiste em você furar a cartilagem da orelha interna e supostamente suprimir o seu apetite. Você só pode deixá-la no período de seis semanas a três meses, porque depois disto o seu corpo vai se acostumar com o grampo e irá perder a sua eficácia. Embora muitas pessoas afirmem que esse método de emagrecimento é altamente eficaz, ninguém sabe exatamente o motivo. A explicação mais comum é a da similaridade com a acupuntura.
Possíveis efeitos secundários: Bom, pode ser um pouco doloroso. Pode-se obter uma infecção. E você ainda pode ficar estressado se for perfurado incorretamente.


7 - A dieta da Bola de Algodão:
Resumindo, consiste em você comer bolas de algodão (não o algodão doce). Algumas pessoas os comem secos e outras mergulham em gelatina. Obviamente, a idéia é que o algodão vai encher o seu estômago.
Possíveis efeitos secundários: Eca, é uma comida nojenta. Também tem a falta de vitaminas e outros nutrientes necessários para o corpo. E outros problemas digestivos e estomacais.


8 - A dieta do Tipo Sanguíneo:
A teoria da dieta do tipo sanguíneo é que cada tipo de sangue tem um conjunto de alimentos mais adequados para ele. E se você comer, de acordo com seu tipo de sangue, você vai perder peso. Supostamente, uma pessoa com sangue tipo A deve ser vegetariana e meditar, enquanto que aqueles com o tipo O devem eliminar os grãos de sua dieta e fazer aeróbica. E por aí vai.
Possíveis efeitos secundários: Esta dieta pode parecer inofensivo, mas dependendo do tipo de sangue que você tem, essa dieta alimentar é ruim para você. Por exemplo, muitas pessoas são intolerantes a lactose, mas qualquer pessoa com sangue tipo B é recomendada a ingestão de uma grande quantidade de produtos lácteos, e isso poderia causar uma série de problemas. Além disso, as pessoas com sangue tipo A são aconselhados a comer trigo, mas se alguém tem intolerância a glúten, isto poderia ser perigoso.


9 - A Dieta Aleluia:
A dieta Aleluia recomenda comer alimentos especificamente mencionados no livro bíblico Gênesis capítulo 1, versículo 29. Estes alimentos são todos vegetarianos e alimentos crus. Claro que, em Gênesis capítulo 9, versículo 3, permite-se qualquer alimento, mas a dieta aleluia pula essa parte. Na dieta, apenas 15% da ingestão diária de alimentos é autorizada a ser cozida. Além da dieta, o plano recomenda exercício, descanso, sol e eliminação do estresse. Só que qualquer pessoa que se exercite, relaxe e seja vegetariana vai perder peso, independente de qualquer método.
Possíveis efeitos secundários: Como todas as dietas vegetarianas, uma pessoa deve ser muito cuidadosa para obter a sua ingestão diária de proteínas, vitaminas e minerais. Fora isso, esta dieta é muito saudável.


10 - A dieta do Homem-das-Cavernas:
Esta dieta, também chamada de Paleolítica, é baseada nos alimentos disponíveis a cerca de 10.000 anos atrás. A maioria dos alimentos será limitada a carne magra, peixe, vegetais, frutos, raízes e frutos de casca rija. Grãos, produtos lácteos, sal, açúcar refinado, óleos e leguminosas são proibidos.

Possíveis efeitos secundários: O único problema é garantir uma ingestão diária de cálcio.


Esse texto da internet é prá divertir. Mas levar a comida a sério, como elemento fundamental a manutenção de nossa saúde, é vital. Afinal, somos o que comemos.

“Indigestão é uma criação de Deus para impor certa moralidade ao estômago.”(by Vitor Hugo)

Comer de QUASE tudo um pouco, mas principalmente, sem deixar de ser felizzzzzz!

Um comentário:

Karime disse...

guria, que kamikase estas dietas...
li a do algodão e me imaginei toda entupida!!!
hahahahaha
beijão

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.