O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ylang Ylang e fidelidade masculina




Tive uma gerente/líder/chefe que dizia uma coisa que não posso publicar aqui, mas vou tentar ser elegantemente sutil: “Existem mulheres que exalam aquele odor referente a suas lindinhas, suas melhores amigas, e conseguem com isso, o que querem.”

Não sei se isso é verdade ou não, e prefiro não expor aqui o que penso (seria polêmico...), mas uma coisa é certa: perfume é “matador” na hora da sedução. Seja o fabricado pelos melhores perfumistas ou o perfume próprio, aquele que exalamos de nós mesmos.

Mas, que ótimo, veja só: existem odores que podem ajudar na hora da sedução, e podem ser verdadeiras “armas” do bem e bom momento a dois. O ylang ylang é um deles. O que é o ylang ylang? Veja pesquisa da internet:

Ylang Ylang (Cananga odorata): Assim como o óleo de jasmim, a aromaterapia considera o óleo obtido das flores do Ylang Ylang um poderoso afrodisíaco, que estimula o apetite sexual aguçando os sentidos. Aplicado em massagens ou simplesmente vaporizado no ambiente, acredita-se que esse óleo essencial é capaz de maravilhas. Na Indonésia, por exemplo, era costume cobrir a cama dos recém-casados com flores do Ylang Ylang para inspirar uma ótima noite de lua-de-mel.

Mas o que o ylang ylang tem a ver com fidelidade masculina? A essência, em si, nada. Estamos vivendo um período, uma etapa de urgência de sedução. “Precisamos”, o tempo todo, prá “salvar” as relações, de um “estoque” de “truques” de sedução cada vez maiores. E nisso, nós, as meninas, buscamos constantemente cursos e mais cursos, roupinhas e mais roupinhas, plásticas, silicone e malhação, situações e mais situações que possam “manter” nossos lindinhos.

Até aí, tudo certo. É prazeroso elaborar momentos a dois, investir na relação. Absolutamente nada contra, e tuuuuuuudo a favor. Mas o que tenho percebido é um intenso crescimento desses valores. Ótimo. Só não vamos esquecer que ELES também precisam nos conquistar. Também precisam investir. Não sejamos machistas, achando que somente eles é que precisam ser “mantidos”.

Como já falei outras vezes, relações são construções. Mútuas. Mesmo aquelas relações que parecem não ter futuro. Êpa, mas o que realmente “tem futuro”? Ás vezes, uma relação aparentemente somente motivada por atrativos físicos, pode se tornar muito importante na construção de nossas vidas.

E como disse um amigo meu, menino: “Ás vezes, um amor pode começar de uma relação “light”, motivada por atrativos físicos (sexuais, melhor dizendo). Mas na verdade, mesmo nós, homens, sabemos que ele precisa ser construído com base na parceria, na amizade.”

Gostei disso.

O que me motivou a escrever sobre isso foi uma matéria que li na Marie Claire, sobre fidelidade masculina. Gostei mesmo... mas não vou dar as dicas de mão beijada. Vai lá e veja O QUE FAZ UM HOMEM TRAIR? (da Revista Marie Claire 223/Outubro 2009, via site somente para assinantes). Duas coisas foram apontadas por eles, os entrevistados numa mesa redonda, como “justificativas” para essas traições:
1) O fato de nós, meninas, perdermos o espírito de aventura na relação
2) Não valorizarmos o ego de nossos parceiros, considerando que somente nós queremos elogios

Fato ou não, a questão foi levantada pelos entrevistados. E vale a pena, nós poderosas lindinhas, pensarmos a respeito. Menos manha e mais “pensar como meninos”, que tal?

Veja que show, sobre perfumes, faça o teste: http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa/0,,EMI90207-17375,00-COM+QUE+TIPO+DE+PERFUME+VOCE+MAIS+COMBINA.html

E por via das dúvidas, é sempre interessante ter um estoque de ylang ylang em casa...

People: Na eterna luta dos homens conhecerem a cabeça de nós, lindinhas, e vice-versa, a gente vai vivendo... e construindo relações. E NÃO IMPORTA O TEMPO DELAS, MAS A INTENSIDADE COM QUE AS VIVEMOS. Seja fisicamente, ou emocionalmente falando.

Um comentário:

Karime disse...

Guria, eu tenho alma masculina e se fosse homem, seia gay. Mulher às vezes é muita fresca e muito chata. Homens gostam sim, de mulheres divertidas e parceiras. Isso seduz muito mais do que uma roupa sensual. Acessórios sensuais e perfumes gostosos, mantém a sensualidade por um período, mas a longo prazo, a sedução se dá através de atitudes, um sorriso espontaneo, delicadeza e gentileza, amizade e parceria.
Assim funciona também com as mulheres, pelo menos as que tem um pingo de contiúdo, não ?
Embalagem é só um cartão de visita... se não tiver prestação de serviço, não se mantém o cliente.
Ai, guria... me puxei...
Adorei teu texto!

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.