O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dicas para buscar job




Sabe, a gente passa por diversas situações na vida, que vão nos dando experiência. E numas de seguir a linha do Max Gehringer, vou dar as minhas dicas, tá bem? Você tem todo direito de segui-las ou não. A escolha é sua. Veja:

1) Não se desespere. Sair de uma empresa é um novo começo. Ainda mais, quando somos demitidos e podemos guardar um dindim da indenização, e ficar um pouco mais tranquilos. Mas não gaste todo seu dinheiro, coloque um pedacinho da rescisão na poupança.

2) Não acumule aqueles sentimentos de dor de barriga ou desespero. Sair de uma empresa é um novo começo. UMA OPORTUNIDADE DE REVER NOSSA VIDA. Nossos valores e dedicações. É um ciclo que se fecha, mas UM OUTRO QUE COMEÇA. Isso é sério e verdadeiro.

3) Relaxe, mas acorde cedo, de preferência, mais ou menos no mesmo horário que sempre acordava. Abra o computador, entre em sites, veja emails, olhe o programa da Ana Maria Braga (Mais Você), veja alguns desenhos, prepare um almoço gostoso prá você.

4) Faça caminhadas. VEJA o mundo. Abra a mente.

5) Reveja seus contatos. Mande um email a todos, dizendo que você está alçando outros vôos na vida, e que se abre a novas oportunidades, disponível ao mercado. Peça apoio. SEJA HUMILDE, MAS NÃO MENDIGUE: O PRÓXIMO PODE SER QUALQUER UM DE NÓS. Diga que ficará muito feliz se seus amigos enviarem seu curriculo como semente.

6) Lembre os outros de lembrarem de você. Networking sempre é muito forte na hora de sermos recontratados, acredite.

7) Envie seu curriculo a todas agências de RH. PLANTE-SE. E espere.

8) Veja o Caderno de Empregos da Zero Hora, e mande curriculos para as vagas que tem a sua cara, E MESMO AQUELAS QUE NÃO TEM TANTO ASSIM. Quem sabe, é uma oportunidade de conhecer novas possibilidades.

9) Acredite: em breve, você vai rir dessa situação.

10) Não se desespere e aceite a primeira oferta, se ela não for boa. Melhores virão. Não se deixe desanimar, vá alegre e feliz aos processos seletivos.

Não sou headhunter, mas mandei esses conselhos prá uma amiga, gostei, e estou registrando no mundo, através de meu blog.

Boa sorte a todos!

Ah, e lembre-se: você não é pouca coisa. Não se deixe esmagar como uma formiguinha!

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.