O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

domingo, 9 de maio de 2010

Qual o maior patrimônio do futuro?




Estamos numa época estranha. Ou talvez, todas tenham sido estranhas, sei lá. Mas o fato é que existem inversões de valores, momentos esdrúxulos, situações irreais.

Mundo Bizarro.

Aliás, tem midias que sobrevivem disso, de coisas realmente muito estranhas.

Veja um pouco de estranhezas do mundo: http://www.sitedecuriosidades.com/mundo_bizarro

Pois bem. Mas cheguei nesse texto por uma questão que levantei entre um grupo de pessoas: qual será o maior patrimônio do mundo, no futuro?

Algumas respostas: o amor, a esperança o carinho entre as pessoas, a família, a água, o sol, as crianças, o dinheiro, eu mesmo (isso foi a resposta de um amigo meio egoísta, rsssss). Todas respostas muito boas.

Mas naquele momento, achei relevante a resposta dada por euzinha (que feia, eu: auto-promoção.......rsssss): espaço. Mas não falo aqui de espaço sideral, não. Falo de espaço físico, lugar onde a gente e as coisas da gente ficam paradas, ou em movimento. Estacionamentos. Dirigir no trânsito. O meu espaço no escritório, o seu espaço em casa, espaço do metro quadrado.

Nossa, eu amo dirigir. Amo mesmo. Mas está ficando cada vez mais difícil, não concorda? Não pelo dirigir em si, mas pelo espaço prá dirigir. O trânsito está cada vez mais lento, não importa a hora do dia. E essa de que “cidade grande” tem movimento em excesso, já não vale mais: em qualquer lugar está uma loucura conseguir dirigir. Atributo antes, somente de cidades poderosas como São Paulo, por exemplo.

Por isso e outras, acredito que espaço será o (ou no mínimo, UM DOS) maior patrimônio do futuro.

Sei lá, eu não tenho a solução. Mas considero vital prá nossa sobrevivência (inclusive a emocional... já viu “Um dia de fúria”?), criarmos soluções. Rápido, please.

Pensemos já em soluções. Quem sabe uma visitinha na ficção científica do desenho da Família Jetsons? Você acha louco o modo de se transportar, no futuro, tipo, tele-transporte? Acho que eles, os Jetsons, achariam muito mais louco o mundo que vivemos hoje... E mais prá pensar: http://wp.clicrbs.com.br/paulosantana/2010/06/11/engarrafou-total-2/?topo=13,1,1,,,13

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.