O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

domingo, 6 de junho de 2010

Tem gente ficando muito rica por aí




Quem é o tiozinho mais rico do mundo? Tio Patinhas!

Tem duas coisas que tem crescido muito na midia: matérias sobre a nova classe C e números que mostram que existem 6 pessoas se tornando milionárias a cada hora. A cada hora? Que estatística é essa? A bola da vez é o Brasil, todos estão dizendo. Quem diria, hem?

Pois bem. Isso pode ser bom, ou não. Ou sim. É o boom do consumo? Bem, só o tempo dirá. Não tenho total certeza. Riqueza momentânea, não é riqueza. Ou será?

Bem, enquanto não temos certeza, vamos acompanhar:

1) O Brasil virou o alvo do consumo

Na matéria “A conspiração virtuosa”, de 19/05/2010, a revista VEJA lista as características que fazem o país ser tão atraente aos olhos estrangeiros:
- Estabilidade política e econômica
- Alto potencial de consumo da nova classe média
- Crescimento do PIB
- Commodities e alimentos
- Gargalos na infra-estrutura
Esses atributos fazem do Brasil o objeto do desejo do investidor internacional.

2) A receita dos milionários = o milionário mora ao lado

Também na mesma edição da Veja, a matéria acima registrou que 6 brasileiros de classe média se tornam milionários a cada hora. Veja mais: http://veja.abril.com.br/190510/receita-milionarios-p-116.shtml

3) A classe C quer tratamento A

E também na mesma edição....

O empresário paraibano Arione Diniz, dono da famosa rede de Óticas Diniz, encontrava-se em Teresina (PI) quando viu a reportagem dos 'novos milionários'. Ele apareceu entre os empreendedores que ficaram ricos investindo em pequenos negócios que deram certo e viraram 'grandes' no disputado mercado brasileiro.

Na reportagem que foi capa da Veja chamada "A receita dos milionários - A subida da maré econômica tira milhões de brasileiros da pobreza e, no nível superior da pirâmide social, está produzindo um novo milionário a cada dez minutos", ele apareceu mostrando como ficou rico. Em 1992, o paraibano Arione Diniz, 49 anos, inaugurou em São Luís, no Maranhão, a primeira loja das Óticas Diniz. Sua rede é hoje a maior do país, com 450 filiais. Seu segredo? Dar tratamento de classe A aos consumidores de classe C. Seu faturamento atingiu 285 milhões de reais em 2009.

Bem, de toda maneira, o bom é que o boom do consumo vai ajudar muita gente. Mas sempre lembrando: ás vezes, o que é bom, dura pouco. Previna-se, economize, guarde.

Pense sempre em um plano B. Mas cuidado... Prá descontrair, veja: http://www.youtube.com/watch?v=fOMG_4qTnaI

E prá rir um bocadinho (encontrei na internet):

1. Seja amigo intimo do maior número de pessoas possíveis. Depois de alguns meses ouvindo seus segredos mais “cabeludos”, você estará pronto para chantageá-los pelo resto da vida.

2. Sua tia rica e chata está com os dias contados? Visite a velhinha e cuide bem dela para garantir uma grana no testamento.

3. Estude bastante para se tornar um grande cientista genético e assim criar vários clones seus. Coloque-os para trabalhar no laboratório e fique em casa gozando a vida.

4. Capture uma criatura rara, tipo saci-pererê, e venda para os cientistas dissecarem. Eles pagam uma nota preta.

5. Invista na bolsa de valores e venda tudo quando estiver com um valor alto. Depois compre mais ações e venda. COMPRE. VENDA. COMPRE.

6. Comece uma coleção de alguma tranqueira tipo fotos de alguém famoso e guarde por 50 anos.Tem sempre alguém querendo comprar coisas antigas.

7. Gaste todo seu salário comprando jogos da Telesena, Mega-sena, Raspadinha, Quina e tudo que é tipo de jogo que aparecer em uma casa lotérica. Aposto que um dia você ganha!

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.