O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

domingo, 15 de julho de 2012

Tropa de Elite: missão dada é missão cumprida




Faz um boooooom tempo que me prometi escrever sobre esse assunto. Um assunto polêmico, mas com certeza, que vale a pena.


O filme TROPA DE ELITE trata de tráfico, milícia e polícia. Vejam seu site: http://www.tropadeeliteofilme.com.br/

Aprecio e defendo filmes assim, pois eles tratam da realidade, e fazem a gente ter uma opinião sobre o assunto. E precisamos ter opinião, sempre! Isso nos conduz a ação, e que seja uma boa ação.


Pontos importantes:

- O sistema é uma articulação de interesses escrotos (desde a “tiazinha” que entregou a Jornalista até o político): o que você pensa a respeito? Você é contra a corrupção, mas você deixa de corromper pelo seu interesse pessoal?

- Idealistas são heróis (Nascimento e Fraga são idealistas): Você está mais para herói ou bandido?

- O sistema favorece a corrupção na favela: é isso mesmo? O Capitão Nascimento fala em uma das passagens do filme: “O Sistema é foda”. E então, você concorda?


Mas sabe o que também fica de mensagem, para Dóris? É o seguinte, MANO: A garra e a força de equipe, um espírito voltado para o coletivo. Uma equipe que não seja grupo entende isso: missão dada é missão cumprida. E ponto final. Isso é equipe. E isso está cada vez mais difícil, nos dias de hoje.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.