O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 17 de agosto de 2013

Pessoas descartáveis, tempos voláteis. E o Papa, AGORA, é Pop



As crises não afastam os amigos, apenas os selecionam

Essa frase é do Augusto Cury, um autor focado em auto-ajuda. Não curto muito auto-ajuda, mas ás vezes precisamos reconhecer que tem coisas meio "cabeça" que são ditas, e devem ser retransmitidas.

E essa frase, me inspirou. E pensei sobre pessoas descartáveis.

Lembrei também disso, escuta só: Um telefone que toca. E ninguém atende. No infeliz acontecimento em Santa Maria, ou seja, a Tragédia de Santa Maria (também já escrevi aqui sobre isso), uma das questões que chocaram a muitos, foram os telefones tocando, que ninguém atendeu. Veja, da internet: Celulares tocam. Ninguém atende. Eles não podem atender, estão mortos.  Durante o resgate das vítimas do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), os aparelhos não paravam de tocar. Uma mãe ligou 104 vezes. Outra, cansada das chamadas sem resposta, enviou uma mensagem à filha, perguntando onde ela estava." 


Voltando... Pessoas descartáveis? O que quero dizer com isso? 

PUTZ, JÁ VI TANTO DISSO... Pessoas que tem interesse (e não se iluda, sempre é e sempre será assim) e se aproximam por isso... e somem, sem mais nem menos. Sem explicação. Vivemos em uma era volátil, extremamente rasa. Superficial. Vazia... e depois, tem gente que se espanta quando o outro reage... de uma forma fria. Como se não nos enxergasse. Ou fingisse que não enxerga... porque ás vezes, nos tornamos invisíveis para aquela pessoa. E na real, vou dizer: nos tornamos invisíveis porque em algum passado distante, nós talvez a tratamos assim. Falhamos. E você continua falhando, será? Será.

E olha, vou dizer outra coisa: o pior de tudo, o pior mesmo, é quando damos a oportunidade de se falar. Considero que falta mais DRs em tudo que se faz. DR = Discussão da Relação. E isso vale prá tudo... todos os tipos de relações.

Talvez estejamos em uma época em que fugimos demais, traímos demais, desistimos demais. Tempos voláteis. Respeitamos de menos. Empatia ZERO.

Ó Augusto, você tá certo.  E o pior é que até quem lê você, não lê você. 

Ah, e prá quem não sabe:
- Descartável, da Web: "Denomina-se descartável um "produto" concebido para prazo curto de uso, em vez de médio e longo prazo de durabilidade; a maioria dos produtos descartáveis são destinados apenas para uma utilização."
USA E JOGA FORA.
- Volátil, da Web: "Característica do que é volúvel, inconstante. Que não é sólido, fixo ou permanente."
PASSA PASSARÁ. O DE TRÁS, FICARÁ. A PORTEIRA ESTÁ ABERTA PARA QUEM QUISER ENTRAR.
- Popular (Pop), da Web: "Agradável ao povo. Estimado pelo povo"
FOFOLETE. O CARA.

E porque cito o Papa? Veja bem... não sou nadinha católica. Não mesmo. Acho o vaticano um dos lugares mais ostensivos que conheço. Considero grande parte das religiões (não a fé ou muuuuuito menos a espiritualidade) hipócritas, mas eita! Mas esse tiozinho Francisco, o querido Papa, é o mais contemporâneo e atual possível. Isso sim, faz dele, pop. Pop de popular, de "tá em sintonia com o povo", e povo é "nóis na fita, mano"!

Olha só algumas frases do O CARA:



Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.