O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Costumes de países que definem valores





Caso Marco Archer e stress diplomático entre Brasil e Indonésia: Brasileiro condenado a morte nesse país, por tráfico de drogas. Se você é contra ou a favor da pena de morte, não é a isso que me refiro.

“Ora, em todo lugar do mundo existem leis para serem quebradas.” Essa foi uma das frases dele, segundo depoimentos do mesmo na internet.

Cada um é livre para pensar o que quiser. Cada um. A única questão é: cuidado a quem você torna herói.

Vão fazer um filme dele? É SÉÉÉÉÉÉRIO? Mesmo? Hello. Hello. NO WAY.

Não consigo entender.

Será gerada uma crise diplomática entre os países porque o Brasil foca-se em defender um cidadão (cidadão?) que foi preso por tráfico de drogas, e em função disso, sujeito a lei que impera no país que foi preso?

É isso??? Sim... mas continuo não entendendo.

Ah, sim. Talvez sim. Distorção de valores? Ou seria briga pelo poder, prá mostrar quem "manda" mais? Arrogância?

Brasil. Um país de todos. TODOS mesmo. Hello.

Michele Obama não usa véu: Ok. Cada país tem a sua cultura. Mas ei! Essa cultura pode interferir na forma como eu me visto? Sim ou não? E Michele Obama não usou véu em países que assim o pretendem para as mulheres. Certa ela.

Empresa norueguesa corta contratos com a Petrobrás: Não poderia ser diferente. Empresas que abrem seu capital ao mercado ou que negociam com outras empresas (nesse último caso, todas), precisam preservar seus dois maiores patrimônios: sua marca e sua reputação. E o Brasil não é a melhor marca, atualmente.

CERTO. Assim são as pessoas. Nossa marca (nome) e nossa reputação, não têm preço.


CULTURA = VALORES DO POVO. É NÓIS.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.