O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 3 de outubro de 2015

Sinceramente Sinceros X Pessoas Medusas




“É fácil culpar quem explode e grita. Mas quem destila seu veneno em silêncio passa por inocente. Toda cobra é silenciosa...”

Sinto dizer: o mundo prefere a mentira. Não sabe lidar bem com a verdade. E penso que muitas vezes, o cinismo tem mais seguidores e admiradores, que a verdade. Especialmente se ela for verdadeira demais.

Você não vai assumir isso, porque politicamente correto é o contrário.

Mas na vida real, os cínicos sobrevivem mais que os verdadeiros. Os "fazidos" que os sinceros. Os "não tenho nada a declarar" do que os que falam e assumem seus erros.

Acho muito chato isso. No fundo, existem muitas medusas por aí. Você diz se chocar, mas no fundo, se bobear, até admira uma pessoa-medusa.

Sempre disse:

Se todas as pessoas falassem abertamente (e isso ás vezes, significa gritar), teríamos mais honestidade.
Odeio o cinismo! Me irrita profundamente.
O cinismo é a falta de segurança em dizer algo que não temos certeza que deveria ser dito. Ou não temos a certeza de estarmos certos.
Se somos seguros de nossas posições, não existe problema em falar.
E não importa o tom que usamos.
A falta de respeito não está necessariamente no "gritar".
O cinismo e até mesmo em alguns casos, a ironia (quando não é ironia fina) pode ser uma demonstração de que julgamos o interlocutor desprovido de inteligência.
Cinismo, NUNCA. Ironia, só a fina. Saiba diferenciar.

E a felicidade? Como fica? Pois então.

Não dá para ser feliz o tempo todo. Desconfie dos felizes o tempo todo. Podem disfarçar um sentimento que só os Psicólogos conseguem explicar.
Por trás de uma gargalhada, pode existir um grande sofrimento.
E ainda, podem esconder predisposições a sentimentos mais graves. A necessidade extrema de mostrar felicidade constante aos outros pode esconder uma profunda insatisfação pessoal. Perigosa. Não somos perfeitos. Não somos exitosos e obtemos sucesso em tudo o tempo todo. Somos seres estranhos e complexos. E podemos ser muito legais, exatamente por isso. A se pensar e observar.

Então, você é uma PESSOA MEDUSA?


(A frase acima encontrei no site de André Mansur Advogados Associados. Não se sabe a autoria da mesma, mas que é sábia, é)

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.