O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Política e religião alucinógenas




E CADA VEZ MAIS...

... acho que existem pessoas que estão inserindo...


... algum alucinógeno em suas bebidas. E comidas. Andam cheirando BOM AR direto. Fumando "boa noite".


Hello. DE NOVO: PPP. País da Piada Pronta. Gente, vou virar humorista.

Passaporte em dia. No Way. No puedo creer.


A política virou UMA COISA. Estranha. Surreal. 

E daí, nisso tudo, tem valor a Direita ou a Esquerda? Ou isso, ou aquilo?

Tenho visto uma imagem na internet, e considero ela fechada demais. 
Falo dessa:



Então, e quem faz as duas coisas, ou seja... lê e assiste canais "ditos" de direita, mas também a TV Educativa, MTV, programas de esportes (menos futebol), documentários, desenhos, filmes e seriados dos canais fechados, lê muitos livros (e não somente técnicos, porfa!), escreve muito e ainda têm opinião e não "segue a manada"... é de centro?

Considero uma visão um pouco fechada em esteriótipos. Como profissional de comunicação, vejo muuuuuuita coisa... e não gostaria de ser caracterizada como de direita ou esquerda.

Estamos em um estágio, no Brasil, que seria melhor pensar no coletivo de forma empreendedora. Nem de esquerda, nem de direita. Por um Brasil mais viável e real. É isso que acredito. Nesse caso, eu sou de centro. E isso não é ser EM CIMA DO MURO.


Quem é Henry? Da internet: Henry Louis Mencken, também conhecido como H. L. Mencken, foi um jornalista e crítico social norte-americano. Mencken é conhecido por escrever The American Language, um estudo de como a língua inglesa é falada nos Estados Unidos.


Quem é Agostinho? Da internet: George Agostinho Baptista da Silva foi um filósofo, poeta e ensaísta português. O seu pensamento combina elementos de panteísmo, milenarismo e ética da renúncia, afirmando a Liberdade como a mais importante qualidade do ser humano.


Quem é José? Da internet: José Simão é um jornalista humorístico brasileiro. Tem uma coluna no jornal Folha de S. Paulo, no portal UOL, onde tem um site oficial com os seus conhecidos programas Monkey News e Ondas Latinas, no canal de televisão RedeTV!


Quem é Edmund? Da internet: Edmund Burke foi um filósofo e político anglo-irlandês. Advogado, dedicou-se primeiramente a escritos filosóficos, entre os quais destaca-se o tratado de estética.


Quem é Millôr? Da internet: Milton Viola Fernandes, mais conhecido como Millôr Fernandes, foi um desenhista, humorista, dramaturgo, escritor, tradutor e jornalista brasileiro. 


E das ruas, cartaz de manifestantes de rua (eu concordo):



E a triste realidade (não sei quem é o autor da charge):

E nessas, o que a religião pode ter a ver com tudo isso? Geração de opinião. Cuidado. Lembre:




Quem sabe, podemos parar com essa estorinha de esquerda ou direita. E tentar melhorar de fato, esse país.
Os políticos atuais, não estão fazendo política. Estão na politicagem.
E o povo, na grande maioria, idem.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.