O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Do ladinho do líder




O autor dessa frase é desconhecido: "Me atire aos lobos que eu voltarei liderando a alcateia". Tá bem. Bonito.

Só que não. Ao menos, não necessariamente. Por que? Porque, penso que...

É legal liderar. Estar no controle. Beleza. A sociedade precisa e estimula lideranças. Empresas precisam disso. Eu mesma estimulo isso. Sempre. E gosto de ser.

Só que, olha só: Se todo mundo for líder, quem será o liderado? Não dá prá ser todos. O tempo todo, não. Somos estimulados demais a sermos líderes. Mas acredite: ser liderado por alguém legal, também é muito bom.

Já tive minha fase de querer liderar sempre. E sei que naturalmente, tenho pendor para isso. Mas a gente aprende que a posição ao lado da liderança, também é vital.

Lideres sem uma boa equipe, fracassam. Eles precisam de pessoas em várias posições, pois elas são necessárias para o jogo. Para a batalha ou seja lá o que sua equipe enfrentar.

Como já disse o grande Felipão (sim, o da seleção), em uma palestra: "Não quero só o craque. Porque ele não joga sozinho". Tapa de luva de pelica, que tal?

Então, coloque-me com os lobos. Que tentarei fazer uma bela amizade com o líder, e obviamente, com a equipe. Precisamos disso também. Gente que não quer vencer sozinho. Gente que quer vencer com gente junto. Tamô junto, alcateia!

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.