O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Responsável, sim. Mas nem sempre para sempre





Sempre digo: por isso que uma opinião, é apenas uma opinião. Você pode concordar, ou não.


O PEQUENO PRÍNCIPE é um clássico da filosofia. Goste você ou não. Saint Exupéry é um grande filósofo, e o que ele escreve é ótimo e profundo, e tem como base análises que ele fez. Pontos a considerar.


Não sou uma admiradora da visão do Fábio de Melo. O que observo, é o quanto ele é bonito. Bonitinho. E o quanto gosta de ser. E ponto.


Não aprecio muito sua forma de conduzir sua liderança espiritual.



E a frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", não é uma frase dita por carentes (como ele fala), na minha opinião. É uma frase que alerta de que não se deve seduzir simplesmente para contar vantagem ou sanar nossas próprias inseguranças.


Conquiste sim, novos empregos, pessoas, amores, amigos. Conquiste sempre, mas não simplesmente por conquistar. Conquiste sim, se você tem uma mínima intenção de manter. Não simplesmente para sentir-se mais viril, belo ou capaz de conquistar.


UM NOVO EMPREGO.



UM NOVO AMIGO.



UM NOVO ESPAÇO.



UM NOVO AMOR.



UM NOVO QUALQUER COISA EM SUA VIDA.



Se não tem capacidade de manter o que conquista, fique bem quietinho. Fique na sua. Mantenha-se exatamente onde está. E pare de reclamar do que já conquistou. Mas se conquistou... e se cansou disso... avise, fale. Não desapareça. Diga simplesmente: estou indo. Seguindo adiante. Seja claro. Clara. Seja verdadeiro. E não faça drama. Tudo pode ser definitivo ou não. Só depende de quem o vive. A verdade é sempre o melhor remédio.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.