O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 12 de dezembro de 2015

Salve sua vida e a minha, use camisinha




Nos anos 90, quando fiz faculdade de PP, eu e uns colegas realizamos um roteiro para Campanha Publicitária.O tema abrangia questões sociais.

Não se falava em Responsabilidade Social da forma como se fala hoje, era iniciante esse conceito.

Nosso grupo, escolheu a prevenção da Aids com o uso da camisinha. Só que tínhamos que defender um grupo social. Ficamos com o tema "Proteção às Trabalhadoras do Sexo".

Criamos um roteiro show, um texto show, nunca esqueci: "Salve sua vida e a minha, use camisinha".

A chamada foi ridícula (pior é que o professor amou): CAMPANHA DE PRESERVAÇÃO AS PIRANHAS. Deveria ter humor.

Não acredito que fiz isso.

O cenário foi fácil, pegamos elementos ligados a vida dessas trabalhadoras. Alguém teria que interpretar. O grupo tinha 3 meninos (não lembro quem), as irmãs Biondi e eu. Prá quem sobrou?

A cara de pau aqui. Era para ser sexy, mas é óbvio que eu tinha que inserir humor.

Quando mostrei prá family, reuni todos, pipoca na sala, dvd (sim, isso existiu, dvd = pesquise no google o que é, cabeçudo) e avisei: "Olha mãe, não se assusta. Vai ser um pouco sexy".

Sabe o que aconteceu? Minha mãe quase morreu de rir. Ela só dizia a palavra "Sexy, sexy, sexy". E não parava de apontar prá mim.

Vou te contar. Até a mãe da gente? Assim não dá!

Bem, resumo da ópera: Quem nasceu prá palhaça sempre colocará humor em tudo. Ou quase tudo.

Bons tempos que não existia uma máquina fotográfica e selfies. Muito bom.


PS: Pior é que a gente fez uns balõezinhos e eu chicoteava eles. Os balõezinhos de camisinha. Surreal de cômico. Não sei como consegui.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.