O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Tristeza Triste




Que tipo de texto você faz quando está triste?

Sempre dizem que os poetas existem, porque escreveram sobre seus sentimentos. E geralmente, são introspecções. Tristezas passadas, amores e desilusões.

No meu caso, escrevo muito. Como uma terapia. Naturalmente, escrevo. Mas quando estou "introspectada", tipo que vomito palavras.

Mas olha (como diria um dos meus sobrinhos)... ficar triste não é tão triste assim. Nos engrandece, nos fortalece, nos empalidece. Tudo desce!

A gente rima.
Sem muita estima.
A gente chora. Sem demora.
Sucumbimos.
E subimos ao extremo
Sem nenhum remo.

Deixe-se ficar triste. E lembre que tristeza é uma coisa. Depressão, é outra. Nem todo triste é depressivo. Mas o depressivo, em geral está triste.


Moral: a tristeza é tão necessária para o equilíbrio emocional, quanto a alegria!



Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.