O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

domingo, 31 de janeiro de 2016

Doces e Duros: eu não sou ou sou um tomate cereja com o haka





Somos a sintonia do mundo, através da sabedoria de saber que um tomate cereja é fruta e manifestar-se através do Haka. Doces e Duros.

Amo tomate. Simplesmente adooooooro. E alimento-me dele como fruta. Adoro geladinho. Mas também gosto dele no molho, na salada, como prato principal.

Tá ligado no tomate tipo cereja? Minha mamis plantou várias plantas do mesmo.

E eu já sabia que era fruta, você não? Tá bem. Vou confessar. Descobri que tomate é fruta lá na minha Pós Graduação. SÉRIO! "Só a Dóris", você deve estar pensando. Mas é mesmo. Cuida só.

Em uma aula da Pós Graduação, um profe fez um trabalho sobre Economia e Mercado, etc e tal. Fiquei com o segmento "Agricultura". Tínhamos que trazer verduras, e eu trouxe... o lindo TOMATE. O profe adorou o trabalho, mas disse: "Dóris, só tem uma coisinha: tomate é fruta." "Whaaaaaat?", disse eu. Tá louco.

A criatura ter que fazer Pós Graduação prá descobrir isso... hello.


Amei esse video. Veja abaixo, a matéria/site de origem que abordou o tema. E a tradução:

"Eu não sou a ligação perdida do meu chefe.
Eu não sou o número de e-mails lidos em minha caixa de entrada.
Eu não sou minha lista de tarefas pendentes.
Eu não sou do tamanho do meu perfil do Facebook.
Eu não sou o fast food na minha hora do almoço.
Sou...
Eu sou os fios no meu cabelo.
Eu sou a grama debaixo dos meus pés.
Eu sou o vento soprando através das árvores.
Eu sou a água que percorre os rios.
A terra em minhas mãos.
Eu sou o desejo que não pode esperar.
Eu sou natureza."




Da internet: "A Haka é um mantra de guerra, em que uma dança é ensaiada para afugentar o inimigo, ou dizer que não se está com medo dele. Nesta dança coordenada as palavras são cantadas num tom forte e incitam o inimigo a aproximar-se e a encarar. A Haka diz algo que se pode interpretar, mais ou menos assim, "Aproxima-te, olha nos meus olhos eu estou à espera e não estou com medo de ti".

Expressões faciais, caretas, mostra de músculos e movimentos com os braços, culminam com um passo à frente com a postura de quem está prestes a arremessar uma lança e distende-se a língua completamente para fora de forma ameaçadora, com significado apenas de amedrontar. A Haka é cantada também, pela seleção de rugby da Nova Zelândia os All Blacks, como uma tradição, sempre antes do início do jogo.

Uma outra tradição, é o Hongi, que é o cumprimento oficial maori, onde se toca o nariz e a testa das duas pessoas."


E no caso do video a seguir, tudo isso foi realizado em um casamento! L-I-N-D-O! Chorei! Veja: http://www.bbc.com/news/world-asia-35378875

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.