O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

domingo, 31 de janeiro de 2016

Piguiça de Mudar 2016




Nunca entendi porque as pessoas tem tanto medo de tantas mudanças. OK. Somos todos em essência, acomodados. SOMOS?
Bem... gostar da adrenalina de novas possibilidades, não nos torna inconsequentes. Ou volúveis.
A gente precisa mudar. Evoluir. Abrir-se a possibilidades. Perceber que não existe nada, para sempre. "Porque o sempre, sempre acaba."
OU NÃO. Ou sim. Mas lembre-se: a escolha, definitivamente, não é dos outros.
Ou das circunstâncias. Quando você quer algo muito mesmo, você muda. ACREDITA. Que nada é insuperável. Que ninguém é tão diferente de você.
Que o dinheiro vem. Com suor. Com relacionamentos construídos. FAZ MUDAR. É difícil? É. Nada é fácil. Ninguém disse que seria. Mas você pode. QUANDO QUER. Pode demorar, mas que vai, vai.
E então, o que vem, vem. Não tem essa de tempo certo. Ou: "Ai, se tivesse sido... sei lá quando." Simplesmente, quando você quiser, vai. Ou vem. Eu acho. Tá, claro que tem o "Conde de Monte Cristo": CONFIAR E ESPERAR.
Pois então. Das 4 desse ano, duas poderão. E se duas poderão, chegará a terceira.
E a quarta mudança... ah... essa pode vir. E sei que virá. FELIZ. Believe.
Mas sempre é bom ter um apoio externo. Veja: https://www.youtube.com/watch?v=y6Sxv-sUYtM




Grande Mário. E quanto a Dóris: Eu sei que não sei tudo, aliás... ultimamente... quase nada. Sei que muitas pessoas sabem o que eu não sei, uai! Sei que duas pessoas juntas sabem mais que duas separadas. E sei que eu e essa outra pessoa nunca poderemos saber tudo juntas. Mas que vamos tentar, vamos.



Pense sobre isso, dito por Chico Xavier: "Cada pessoa é aquilo que crê... fala o que gosta... retém o que procura... ensina o que aprende... tem o que dá... e vale o que faz."



Não desperdice uma possibilidade de mudança. Se ela surgiu, é porque o universo nos aproximou dela. Era preciso. Na maioria das vezes, não existirá segunda chance de mudar. Não assim. E: "Toda mudança positiva - todo salto para um nível maior de energia e consciência - envolve um ritual de passagem. A cada subida para um degrau mais alto na escada da evolução pessoal, devemos atravessar um período de desconforto, de iniciação. Eu nunca conheci uma exceção." (Dan Millman)



“Viver é a coisa mais rara do mundo. 
A maioria das pessoas apenas existe.” 
(Oscar Wilde)

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.