O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Signos determinam relações




Pois então... o título desse post é uma pergunta. Eu somente não inseri a interrogação final, por um efeito de redação: chama mais atenção. E fez, provavelmente, você chegar até aqui.

Esse texto vai falar um pouco sobre astrologia, mas não é a intenção principal. O que busco mesmo, é uma linha de raciocínio, ligada a personalidade com base nos signos.

Se você é daquelas pessoas que são intensas, que se entregam às relações, já deve ter observado que as características dos signos têm muito a ver com os donos dos mesmos.

Sim, eu sei que as pessoas são diferentes, e nem todos librianos, aquarianos ou sagitarianos são iguais. Mas se você observar bem, verá que existem padrões de comportamento similares.

De que vale isso, caso você não acredite? Bem, se não acredita em nada nunca, a questão é sua, fique bem. Mas pense um pouco. Liste as características de alguém que conhece. E repare se a designação dessas características, em geral, não a encaixam em um signo específico.

Mas daí, se nascemos assim, podemos mudar? Claro que sim! Sabendo nossas características, melhoramos e ampliamos aquilo que é bacana, e aperfeiçoamos aquilo que não é tão bacana. Isso é auto-conhecimento.

E ok, caso você não aprecie um determinado signo, por questões de suas características, está destinado a nunca casar com quem tem a sina de nascer sob esse signo? Claro que não. Pode sim. Desde que ele ou ela se conheça. E conheça seus limites. Auto-conhecimento. Trabalhando virtudes e não virtudes. Pode ser melhor para ambos.

E eu, tem algum signo que não me casaria?

Bem... tem um signo que já esgotei a cota de acreditar. Vou passar as características e vamos ver se você adivinha qual é?

"Costumam ser exagerados e acabam prometendo mais do que podem cumprir.

Podem parecer irresponsáveis e muitas vezes são, porque acabam por prometer coisas que para os outros podem ser muito importante e criar expectativas que nunca poderão ser cumpridas.

Esse padrão meio esquisito ou meio “metido” de comportamento pode ser foco de muitas discórdias em seus relacionamentos mais importantes, pois pode levar à perda de confiança.

É arrogante e julga ser o dono da verdade. Orgulhoso, quer sempre ser o alvo das atenções. Sua frequente inquietação o leva a perder coisas ou pessoas que foram conquistadas com dificuldade. Pode se tornar irresponsável e desperdiçador. É contraditório e descuidado. Seu maior defeito: Exagero e arbitrariedade.”


Pois então... sabe que encaixa perfeitamente? Cheguei a me emocionar, ao ler. Pois então.

PS: Não adianta mandar carta, dinheiro, perfume do Dolce e Gabanna. Eu não digo nem sob tortura de que signo estou falando. Tadinho... vai que gera propaganda negativa, né mesmo?

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.