O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

A lógica das opiniões na sua vida



Assisti o filme que muitos já assistiram, choraram e falaram muito nas redes sociais, finalmente: A CULPA É DAS ESTRELAS. Claro que chorei muuuuuuuuito e “aprendi” muito sobre vida e relações de pessoas com nossas vidas. E saliento a mensagem da imagem inicial desse texto.

Porque...

... um infinito pode SIM, ser maior que outro INFINITO. INFINITY.

ASSISTA E ENTENDA.
E a lógica, onde está? Bem... ela deveria estar na política, nos comentários de uma postagem, na religião e nas relações. Entre muitas outras coisas e situações. E qual será essa lógica? O que determina e quem determina isso? Somos livres para escolher?

Pois não se iluda. Não somos completamente livres em nada. Mas podemos e devemos ser mais nós mesmos. Francos. Reais. Verdadeiros. ISSO tem lógica.


Seja lógico nas redes sociais, e demonstre que tem etiqueta digital

Seja lógico na sua fé, e saiba argumentar com quem não acredita no mesmo que você
Seja lógico nos relacionamentos. Será que essa é a regra AINDA das relações? Ou nunca foi?



E a lógica, sempre é ética? Pense a respeito.



O que é Lógica:
Lógica é um substantivo feminino com origem no termo grego logiké, relacionado com o logos, razão, palavra ou discurso, que significa a ciência do raciocínio. Em sentido figurado, a palavra lógica está relacionada com uma maneira específica de raciocinar, de forma acertada. Por exemplo: Isso nunca vai funcionar! O teu plano não tem lógica nenhuma!

Os problemas ou jogos de lógica são atividades onde um indivíduo tem que usar um raciocínio lógico para resolver o problema.

Lógica aristotélica: De acordo com Aristóteles, a lógica tem como objeto de estudo o pensamento, assim como as leis e regras que o controlam, para que esse pensamento seja correto. Para o filósofo grego, os elementos constituintes da lógica são o conceito, juízo e raciocínio. As leis da lógica correspondem às ligações e relações que existem entre esses elementos.


Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.