O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Divergente Positivo


Vivemos em uma época que é aceitável ser divergente. É mesmo?
E como é ser divergente?


Mr Robot (um seriado atual) acertou. A ficção acertando em cheio, o que é a vida real. Por favor: democracia não pertence a um partido. Democracia é para ricos e pobres. Empreendedores e colaboradores. Todos.


Our democracy has been hacked = Nossa democracia foi cortada. 
And fuck you.

E podemos ser positivos sendo divergentes?

O Divergente Positivo:
Liderança em Sustentabilidade
(por Sara Parkin)

Olha uma marca sendo Divergente Positiva: Mattel (Produto Barbie)

Fazer o que é certo nem sempre é tão simples quanto parece. Principalmente, quando todos os outros caminham na direção oposta da que você acredita. Ser um divergente positivo é nadar contra a maré, enfrentando organizações antigas, processos ultrapassados e, muitas vezes, pessoas que não cooperam.


Por que ler? Aprenda a usar a sua disponibilidade de tempo, seu círculo de relação e o próprio sentimento de indignação que o move para ser protagonista na criação de negócios sustentáveis, éticos e justos. Ao final, a autora ainda destaca o nome de 23 empreendedores que podem servir de referência e inspiração na sua jornada.


Só mostre sua real felicidade. E quando a tristeza aparecer, entenda-a, aceite-a, sinta ela. E deixe passar: http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/ivan-martins/noticia/2013/11/bsombrab-que-nos-habita.html


As coisas. Mas elas são você.
Por isso, elas falam sobre quem você é.

Sugestões de textos e outros:




E de onde vêm as ideias para um Divergente Positivo?

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.