O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

O que nos faz chorar



Depois do "Hellooooo!!!", a melhor expressão é "Oi???"!

Nesse último final de semana, faleceu um chamado líder imposto em um determinado país. Sabe, nunca entendi quem idolatra um tirano-ditador. Pessoas queridas, que não se esqueça dele: para não deixar outros tomarem o seu lugar (e que esses outros cometam os mesmos absurdos que foram por ele e seus seguidores, cometidos). Absurdos que INCRIVELMENTE, foram e estão sendo abonados por algumas pessoas.


Questões indecifráveis do mundo:
Como alguém que diz defender a democracia pode idolatrar um tirano? Resposta: Dissonância Cognitiva.


E uma coisa é certa: para qualquer ser que respira, por maiores males que tenha feito à humanidade, sempre existirá aquele que o ama. Sabe, na boa, tenho o maior respeito pela dor dos parentes de quem se vai. Mas além dos parentes, parece-me incompreensível alguém admirar esse “líder”. Na boa. Eu ainda me assombro com o ser humano. E ultimamente, cada vez mais.

Ele destroçou um país. E seu povo. E não me venha dizer que a educação e saúde são boas. Ou o blábláblá da dominância dos Estados Unidos. As pessoas lá, nesse país desse “líder” (sim, existem líderes para o bem, e infelizmente, para o seu oposto), não têm a liberdade de escolha. Como disse um conhecido: “De que me adianta saúde se não tenho a liberdade de ir e vir ou trabalhar onde quero/luto para isso/faço por merecer?” E outra: “De que adianta educação se não posso escolher o que ler (veículos de imprensa, internet, livros)?”

O povo vive na miséria (inclusive de informação globalizada: restringir o meu acesso ao mundo, dominar minha opinião? Oi???), é só olhar o país. E por favor, não compare com o Brasil. Graças ao bom Deus ou aqueles que nos colonizaram (e esse foi um lado bom desses colonizadores), somos um povo maior em extensão territorial e muito variado, abrangente, com várias especificidades. Isso é ótimo. A mistura. E ainda possuímos escolhas, sejam sexuais, religiosas e políticas. Ainda não somos mortos por essas escolhas.

Ok: é verdade que alguns tentam nos separar e voltar à idade da pedra com seus preconceitos neandertais, mas eu tenho esperança que um dia a maioria que hoje dorme perante a realidade contemporânea, acorde.

Com toda essa questão em efervescência, comecei a perceber (e não somente eu, já que a internet está repleta de gente que pensa assim também) a semelhança entre Fidel e Hitler. Irmãos gêmeos na outra encarnação. E não estou pensando em termos estéticos. Veja: http://www.sulconnection.com.br/noticias/4181/fidel-castro-o-barbudo-hitler-caribenho


E se alguém que defende esse líder tirano e ditador vier com aquela frase: "Você não conhece história", responderei com a mesma frase. Please, hello! A história se repete e algumas pessoas não percebem. Ignoram fatos em função de sua idolatria cega. Seres humanos. Seres estranhos.

E sabe do que mais? Na época de Hitler, incrivelmente existiam aqueles que o idolatravam. Estranha coincidência. Oi???

Outra dúvida que me cerca: Como alguém pode chamar de democracia aquilo que me tira o direito a uma opinião contrária? Oi??? Não existe a menor lógica nisso.

Ah, vale a pena ver isso. Excelente. Assista até o final. Mas a questão do título, a partir de 6 minutos: https://www.youtube.com/watch?v=p0uIK1T1JHc&sns=fb

"Com Fidel, o povo cubano se atrasou muito."
(Juanita Castro, irmã do ditador; depoimento ao Fantástico, exibido em 27 de Novembro)


Fidel fez-me lembrar de outro líder contemporâneo, Trump. Além de outros. Inclusive mais próximos a nós. Existem semelhanças bem próximas em todos eles. E voltando ao caso específico de Fidel, cadê o chamado “Direito Humano”? Oi???

Veja alguns artigos/matérias:

Na boa, quando vejo alguém enaltecer Fidel, tenho vontade de chorar. DE DECEPÇÃO COM O SER HUMANO.

E especialmente, do que ela chora.

 NÃO HÁ E NUNCA HAVERÁ JUSTIFICATIVA HUMANA PARA A TIRANIA.

Não se deixe contaminar por discursos retrógrados, decorados e com a legítima síndrome da teoria da conspiração, sejam discursos de direita ou esquerda.

Não se deixe enganar por apaixonados ou divisores do ser humano.

Abra os olhos do cérebro. E por conseqüência, do coração. Humanize-se com lógica.

PS 1: Se você é de esquerda radical e duvida que ele é tirano e ditador, faça um simples exercício. Digite líder tirano ou líder ditador, e veja o resultado de sua pesquisa (imagens), no Google. E porfavorzinho: não diga que o Google é uma empresa pertencente ao “sistema capitalista liberal dos coxinhas de direita contra os super vingadores da escravidão oportunista dos trabalhadores subjugados ao sistema”, ou qualquer teoria aprendida no catecismo de sei lá o que. Eita. Sacolino.

PS 2: Se você é de direita radical, fica ligado. Existem exemplos bem atuais de líderes no poder que têm visões um tanto quanto similares ao citado acima, além de líderes querendo chegar lá, com discursos homofóbicos, machistas e preconceituosos, querendo restabelecer a ordem através da volta do poder supremo dos militares ou algo do gênero. Crenças absurdas de pessoas manipuladoras com visão de mundo ilógico e xenofóbico que só enxergam o próprio umbigo. Perigoso.


OU SEJA, PENSA MAIS. RADICALIZA MENOS.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.