O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Pinóquio da Web


Em uma época distante (talvez para alguns), no inicio da internet e dos blogs, ouvia muito o seguinte: Não vou criar um blog porque as pessoas podem falar mal da marca. E mentem.

Visão míope. Ou seja, não vou me arriscar para evitar o stress.

Ora pois, sempre existem soluções. Na época, eu já falava: é só não abrir a comentários. E hoje, eis a verdade reavaliada: vários jornais e outros periódicos estão restringindo a participação. Não se trata de não democratizar. Concordo muito com essa restrição: uma vez que somos tão imaturos, nada resta senão limitar essa participação. Até que tenhamos uma postura mais educada. E civilizada.

Sempre disse que democracia é bem recebida e necessária, mas eita: democratizar demais, só para pessoas super maduras. E não estamos muito (ou quase nada), maduros. E não falo de idade, mas de postura. Será que regredimos ou sempre fomos assim, e a internet só tem a possibilidade de tornar o real, tangível?

Acho que sempre fomos maus. A internet só propiciou que fôssemos e tomássemos consciência disso.

Mas existem coisas muito legais na web, que aproximam. Veja esse belo exemplo: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/10/jovem-marca-cafes-com-cada-um-dos-seus-mil-amigos-do-facebook.html

Ah, e não dê uma de Pinóquio da Web: não gere boatos!



Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.