O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Populista Pop e o Câncer dos Extremos


Quem quer ser Deus?

Povo que acredita em um líder que incita o preconceito e a divisão?

Veja esse trecho de episódio da série "The West Wing", onde o personagem que interpreta o presidente dos Estados Unidos tem uma breve conversa com uma pessoa nitidamente homofóbica: https://www.youtube.com/watch?v=xaiDzynEFQg

O populista, no íntimo, sente-se Deus. Tem um “poder” por ele mesmo conferido e muitas vezes autorizado pelos seus seguidores. E existem populistas em tudo. Mas na política, esses seres influenciam nossas vidas.


Populismo é uma doença que faz as pessoas acreditarem que as "bondades" do governo caem do céu. Na verdade, elas precisam ser pagas e são sempre pagas do mesmo lugar: seu bolso. É a crença de que os investimentos públicos são um "presente" do governante. A única cura é a informação, a educação, a conscientização.
(By Ranking Políticos)

E alguns percebem isso acontecendo. A questão é: existem líderes assim na esquerda e na direita. Perceba. Pense mais.


Tanto a esquerda como a direita, quando radicais, são um câncer à sociedade.
PS 1: Vi esse artigo e comecei a entender certos discursos decorados de alguns seguidoresapaixonadoscegos desse senhor (com perdão da palavra, mas é isso mesmo). GENTEEEEEEEE! Não sei se começo a rir ou chorar quando ouço algum discurso dele. Deus. Ah, e repara na foto. Parece uma auréola de anjinho. Ai, que dor. Veja aqui: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/politica/noticia/2016/11/para-lula-ha-pacto-quase-que-diabolico-entre-pf-mp-midia-e-juiz-8241952.html


PS 2: No Brasil existem dois extremos populistas surreais com o mesmo grau de adoração lastimável. O que chegou primeiro é da esquerda, e seu nome lembra MOLUSCO. O segundo é de direita e está tentando chegar lá; precisamos nos cuidar ao extremo. Seu nome é composto de uma palavra que representa um utensílio inserido em peças de vestimentas. E que pode levar muita gente na conversa e no BOLSO.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.