O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 11 de março de 2017

Valorize suas amizades



Ok. Vivemos uma época estranha. De total "eu sou o mundo e o mundo é meu". Então, a frase do momento é: "Me engole ou me vomita. Ficar mastigando, não dá".



Ah, tá. Tá mesmo? Assim, no seco? O tempo todo, para tudo? HELLO. É não. Respeite as amizades. Inclusive as virtuais. Respeite o perfil alheio.

Se você tem um amigo/amiga que você gosta, mas vocês divergem em algum aspecto, porque você insiste em comentar a divergência em uma postagem que ele/ela posta no perfil pessoal dele/dela?

Das duas uma: ou você não dá valor àquela amizade, ou tem a pretensão infinita de mudar a opinião dele ou dela.

Ou pior: não sabe perder uma argumentação. Valorize mais as relações. Pode perder uma grande amizade. Diminua o nível de vaidade intelectual.

A gente não precisa concordar em tudo para adorar alguém. Mas nem por isso, precisa mudar sua opinião.

E as redes sociais não precisam ostentar infinitas polêmicas. Polêmicas, são para serem desenvolvidas pessoalmente. Preferencialmente, em uma mesa de pub/bar/restaurante. Discussão acompanhada de um bom clericot!

É que "Brasilien People" torna toda discussão uma polêmica desnecessária. Imaturidade. Certo.

Não poste pelas curtidas. Poste pelo conteúdo que você deixa para o mundo.

E não. Não deixarei de expressar minha opinião em meu perfil. Mas respeitarei sempre o perfil alheio. E se você tem um amigo (amigo???) que deixa de ser amigo, por uma postagem sua em seu próprio perfil, bem... você sabe o que ele é.

Um extremo. Um limite. Um eterno muro. Jamais uma ponte. Algo ou alguma ideia. Saiba a hora de parar de discutir. E por favor: não provoque.

Precisamos aprender mais isso. Porque às vezes, não é só um direito. É um dever. Uma demonstração de educação. Inclusive, digital.

Se fecharmos mais a boca nos perfis alheios, manteremos mais portas abertas. E please: educação também é não provocar discussão. Cutucar menos.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.