O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Fácil apoiar quem já está na vitrine


Quando eu estava Profe, a Profe Dóris, tive vários tipos de alunos.
Me emocionei com muitos. Amei muitos que ainda amo.
Vi aqueles que muito falam, e pouco ou nada fazem.
Os que são líderes e guerreiros. Que fazem acontecer através de si e dos outros.
Vi tímidos com as melhores notas. Os quase invisíveis que serão grandes e já foram desde sempre.
Vi aqueles que nunca estudaram e estavam sempre com "cara de Jesus me leva".
Vi aqueles que tentaram me enganar, mas não passavam de tristes medíocres do mundo.
Vi aqueles que me amaram. 
Mas vi também os que me odiavam. Desses primeiros, muitos me seguem até hoje. 
Dos segundos, alguns passaram a me seguir.
Vi aqueles que eu vi o seu valor desde sempre. Mas nem sempre a família, o chefe ou sei lá mais quem, viu.


Ah, se fosse.
Mas da ótica do morcego, é sim.
Tudo depende de quem vê. É. Sente.

Como disse um amigo: "Fácil apoiar quem já está na vitrine".

Nossa eterna mania, e um péssimo hábito, de louvar aquele que já chegou lá. E lembre-se: ganhar é apenas um detalhe. A vitória é relativa. E pode ser efêmera.


Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.