O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 8 de abril de 2017

No Web Stress e Etiqueta Digital


É a sua cara. Dize-me o que postas...

... que te direis quem és.
              
O palco da vida é muito maior que as redes sociais. Discussões amplas, discordâncias? Resolva em uma mesa de bar. Com um ótimo clericot.


Se as pessoas entenderem isso, iremos poupar muitas amizades. E evitar stress digital. NO WEB STRESS!

NO WEB STRESS: por uma web de maior conteúdo e qualidade e menos stress. Como começar? Deletando ou excluindo amigos que tem opinião oposta a minha? No way! Mas que tal, pensando e praticando um preceito básico:

  1. Tenho opinião diferente de algo postado no perfil do amigo?
  2. E nesse caso, preciso muito, é necessário, opinar?
  3. E mais ainda, gerar polêmica? É mesmo tão necessário?


Se eu acho que a minha opinião é melhor que a do meu amigo e quero "ajudá-lo" a melhorar a sua opinião, contribuir construtivamente, não seria melhor mandar uma mensagem individual, inbox? Pessoa, quer expor sua ampla inteligência e visão de mundo? Faça isso livremente. In Personal Profile. Melhor, que tal?


Respeito quem faz isso. Mas, eita! E vale para torpedo, mensagens inbox de Face, tudo. Minha humilde opinião: se não é namorado ou se não é projeto declarado disso, não manda, tá? Ou manda, mas não espera retorno. É meio... chatinho. Desculpa falar...

Em tempo: vale para amigas e muuuuuito para grupos ou não no whats. Hello. Oi? Fica bravo, não. Inclui-se aí os “Boa noite” e “Boa qualquer coisa”. Chatooooooooo.


MEC, favor incluir a disciplina: "Etiqueta na Web". Ou Net Etiqueta. Urgente e necessário. Por que, por que my got: pessoas não entendem isso? Meu perfil = meus conceitos. E seu perfil = seus conceitos. Livre-se de correntes que “obrigam” você a comentar no perfil alheio, gerando polêmica desnecessária. Você não precisa dar opinião em tudo. Prefira manter amizades.

Não sei se me irrita mais ISSO ou receber uma imagem bonitinha com "Bom Dia". Tudo que é enlatado e mecânico, parece "copia e cola" demais. Ou é "Cantada Genérica" ou preguiça mental. Eita dez mil vezes.


Que tal evitarmos as deselegâncias na internet? A internet é algo relativamente novo. E tem vezes, que a gente não sabe usá-la. Vamos pensar um pouquinho? Pois então. Lá vamos nós! Construindo uma WWW DO BEM!



Em tempo de novo: não fique brabinho ou brabinha. Nem tudo é para você. Nós todos somos responsáveis por uma internet de melhor qualidade. E somos aprendizes. Das pequenas GRANDES atitudes. Bom senso, é tudo de bom. Não seja deselegante. A internet, constrói imagens. Construa a sua marca aqui. Não desenvolva um assunto divergente no perfil alheio. Respire mais. Seja aqui, o que você é fora daqui. Educado e educada, espero.


Mais utilização do privadO e menos da privadA. Faça menos m..da pelo mundo. Comentário é diferente de recado. Comente, mas recados pessoais têm seu espaço específico. Que tal?


Compartilhe boas ideias. Mas ei, não “marque” seus amigos em posts alheios. Compartilhe no seu perfil, e daí, selecione seus amigos. E curta (ou expresse uma reação) o post de seu amigo, se compartilhar. Ou comentar.


Não bloqueie por qualquer coisa. É muito infantil. E NUNCA bloqueie alguém, enquanto discutem. Parece mimimi de namorados.


Decida em parceria, seu status de relacionamento. E inserir status de relacionamento, é sinal de comprometimento e carinho para com seu parceiro. Parceira. É bonito.


Não é necessário chamar seu mozão de "mozão" o tempo todo. Deixe os kute-kutes para a intimidade.


Se você gosta muito de seus amigos, não os exponha ao ridículo. A não ser, é claro, que eles queiram.


É necessário mesmo, mandar tantos convites (para jogar joguinhos no Face) tantas vezes para a mesma pessoa?

Peloamordedeus, não crie ou compartilhe correntes ou piadas esdrúxulas. Inclusive no Whatsapp. Please. E pare com os Kkkkkkkkk. NO POTÁSSIOS. Que saco. Risada potássio não dá. Leia mais quadrinhos. HQs.


Não é necessário criar hashtags infinitas para tudo. Oi? Veja essa: #seliga. Ainda #nãosejatãochatoemtudoesempre.


CAIXA ALTA. LETRAS EM MAIÚSCULO. PORQUE VOCÊ ESTÁ GRITANDO COMIGO? O QUE EU LHE FIZ PARA ME ODIAR?


I am brasilien girl. And you? Eita, você é poliglota. Gosto disso. Mas não precisa postar tudo em inglês, that's right?


Coxinhas e Petralhas. PARE de falar assim. Que preguiça dos extremos irmãos gêmeos.


Não sofra da "Síndrome da Urgência". A única ferramenta a ser respondida na hora é a ligação. Mensagens não são urgentes.


Cantadas no face e outros. PELOAMOR. PORFA. Não façam isso:
OI
Oi, gata
Oi, Linda (e o Linda com o “L” maiúsculo)
Boa noite, princesa
Querida, tem whatsapp (pior ainda se falar zap zap)
Tem mais “fotinho”?


Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.