O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Ofereça um pirulito ao preconceito


Todos nós praticamos atos machistas, racistas e preconceituosos todos os dias. Mesmo sem querer.

Está tão enraizado em nossa cultura, que não percebemos.

E não falar sobre isso, demonstra o medo de enfrentar nossas próprias limitações. E achar que isso é mimimi, demonstra o quanto somos insensíveis. Sim. Precisamos falar sobre isso. Colocar o dedo na ferida.

E parar de criar esteriótipos para tudo. Do "coxinha" ao "petralha". Pare. Já é um bom começo. Paremos.



Por um mundo com mais pontes e menos muros. E que menos preconceito e coisas bobas sejam inseridas na cabeça das pessoas. 
Porque somos a soma de muitas coisas.


Eu sou branca. Sim. Mas minha cor não tem a menor importância. Ainda sou daquelas pessoas que se preocupam com o mundo, além de minhas próprias condições pessoais.

Eu nunca entendi o preconceito racial. Ou a xenofobia.

E de todos os que sofrem preconceito racial, os negros são os que mais sofrem. Sabe, existe muito preconceito. E incrivelmente, tenho escutado coisas do tipo: "Eu também já passei preconceito pelo meu sotaque ou peso".

Ok. Nenhum preconceito é bacana. Nenhum. Mas pense: sotaque você pode corrigir, se quiser. Peso pode perder, se quiser. Mas sua cor, sempre será sua cor. Isso não mudará.

Por isso, mais empatia. Mais colocar-se no lugar do outro. Pensemos: http://www.ultracurioso.com.br/10-casos-de-racismo-que-vai-te-dar-vontade-de-nao-saber-ler/


E que possamos praticar mais, disso:


Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.