O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 1 de abril de 2017

Extremos congelam. Emburrecem. Separam


Essa imagem ilustra exatamente a utopia do socialismo. E a realidade do capitalismo:


O capitalismo foca na divisão do risco e da responsabilidade. O socialismo foca na divisão da riqueza. O que o torna inviável e impossível de ser mantido.

Qual dos dois tem mais méritos: o que batalhou ou o que não quer sair da zona de conforto? Essa é a questão que responde o bem de um sistema e o mal de outro: acomodação humana. O meio termo, ao meu ver, é estimular o empreendedorismo humanizado. Essa é a solução. Simples, porém difícil de fazer pessoas, entenderem. Ao menos, pessoas maduras de idade. Por isso, levo fé nas crianças e jovens (esses últimos, quando não contaminados com nenhum extremo):


O "Pensamento em bloco" é um dos efeitos da internet. Onde ideias pavorosas ganham voz. Porque tem vez:


Porque absurdos que somente no nosso lado mais obscuro do ser, teriam espaço, surgem desse sombrio lado negro da força.

Coisas e frases absurdas sempre foram pensadas. Mas agora, são ditas. E o meu medo e de todos que têm bom senso, é que essas palavras transformem ações em ódio coletivo:


Por isso, não propague o ódio. Os movimentos sociais. Incite o pensar:


E esquerda e direita extremas, parem de ser absurdamente, ridículas:

Como alguém defende uma ideia dessas? Veja: "Não temos compaixão e não pedimos compaixão alguma. Ao chegar nossa vez, não inventaremos pretextos para o terror.” (Karl Marx)

Tudo que for radical, seja "de direita" ou "de esquerda", faz mal ao mundo. E sinceramente, envolve conceitos patéticos. Estúpidos, com todo respeito. Sim. Que a gente não deixe acontecer novamente, o que já aconteceu:


"Intelectual de Cartilha" = teoricamente politizado e seguidor de um partido ou político, normalmente radical extremista. Isso me dá preguiça da preguiça intelectual.

Causa-me estranheza, que muitos que criticam pessoas de direita, acabem admirando pessoas de esquerda com comportamentos muito similares. E VICE-VERSA. Está entendendo? Eu não entendo isso. Extremados dividem. Moderados aproximam. Cada vez mais certo.


Cada vez mais, percebo que conservadores dos extremos, são irmãos gêmeos que surrealmente se odeiam porque são iguais. São lados opostos do mesmo extremo destruidor.

São os radicais DOS EXTREMOS que estão poluindo o planeta. Sob todos os aspectos. De DIREITA e de ESQUERDA. Intelectualmente e ecologicamente falando. Triste. Perceba.

E muito bom esse texto. Não o leia sob o aspecto direita-esquerda. Leia-o sob o aspecto humano. O quanto um muro representa na imagem e discriminação de um POVO: http://m.brasilescola.uol.com.br/geografia/muro-mexico.htm

E um representante da extrema direita, como possível candidato a Presidente, é o que estou listando aqui, com contrapontos a quem por ele tentar apoiar.


Perfeito. Ele só não citou um nome que alguns estão idolatrando, porque esse UM ainda não colocou no bolso, mais alguns. Esperemos que acordem. E que percebam que direita ou esquerda, todos podem ser vítimas. De populistas. Veja mais: http://ricamconsultoria.com.br/news/artigos/o-irresistivel-charme-dos-populistas

2) O que quer ser santo e de santo a gente acaba vestindo outro santo do pau oco que nunca foi. Santo. Cada um acredita naquilo que acredita ser o crédito do que não se tem: http://m.huffpostbrasil.com/2017/02/08/nao-vou-te-visitar-na-cadeia-a-misteriosa-mensagem-de-bolsona_a_21710156/

3) Esse texto-vídeo precisa ser GUARDADO como patrimônio. Quando alguém contar que votará nele, mandarei essa preciosidade. E NÃO me conte se você o defende ou se pretende votar nele. Conte-me se pretendia. Vou lhe perdoar: http://www.ilisp.org/artigos/o-espetaculo-de-danilo-gentili-e-piada-chamada-jair-bolsonaro/

A.C.O.R.D.E.
C.A.I.A. N.A. R.E.A.L.
F.A.L.S.O. M.O.R.A.L.I.S.M.O D.E.T.O.N.A. O. M.U.N.D.O.

Ah, você é daqueles que diz: “Não gosto de Política”. É? Essa é para você:



Quanto mais vejo os extremos, mais medo tenho deles. Um tem visão extrema do capital, como se os detentores dele, fossem os vilões. Já o outro extremo, só enxerga o próprio umbigo, em detrimento da coletividade. Ambos me cansam. Ambos são nocivos. E ambos, são RADICAIS a seu modo. E de todos os males do atraso e da falta de maturidade contemporâneos, o conservadorismo de ambos, os torna CRAZY PEOPLE. NO WAY FOR THIS!

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.