O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Bipolares das emoções: viva e sinta antes de morrer


Vivemos uma época de profunda imaturidade nas relações sociais. Existem pessoas que excluem ou bloqueiam amigos como se colocassem pessoas em latas de lixo.


Por que o fazem? Em geral, por divergências de opiniões. Falta de luxo social, elegância, inteligência. Excesso de imaturidade. Época da infantilização de adultos.


Lastimavelmente, triste. Saiba conviver com as diferenças. Não gosta do que postam, não curta, simplesmente. Simples assim. Tira esse bico da cara. Engole o choro. Desça para o Play. Brinque mais. CRESÇA. Ao desfazer-se uma amizade, os dois lados perdem. Ninguém sai vencedor.


Não preocupe-se demais em ser legal. Não mesmo. Na real, ser legal (ou não), depende mais do outro que de você. Por que?


Depende:
De como o outro lhe vê
Das experiências e o nível de conhecimento e ignorância do outro
Das intenções que o outro tem com relação à você
Dos valores de vida que o outro tem


OU SEJA: Não existe muito a se fazer. Caia na real:

Alguns

Vão 
Amar 
Você
E outros vão lhe odiar. Simples assim por todas encarnações.


A morte. Fale mais dela enquanto vive. Para vivê-la menos quando ela chegar. Fale mais que gosta. Do que gosta. De quem. Elogie. Fale de quem admira. Sinta mais. E faça sentir. Abrace. Beije. Faça o bem. Não espere o dia chegar. Porque ele pode nunca chegar.


A pergunta de um milhão de vidas: porqueerrarporesperarétãoruim 

(ou pior) quantoerrarporapressarahora.




Até é verdade. Ok. Ok. OK. Mas sabe que alguns idolatram tanto e demais esse pensar? E seguem com atitudes bipolares (sem necessariamente serem bipolares) insistindo e em seguida desistindo de pessoas, coisas ou situações, com a mesma velocidade da luz. Ou seria do som?


Prefiro gente que fala. O que pensa. O que sente. Gente que não fala, não se entrega. Gente que não se entrega, será que você pode contar?


Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.