O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

domingo, 14 de janeiro de 2018

Inovação e Mercado


Só mesmo quem não entende o que é livre mercado...


 ...não entende empresas como Uber. 


Netflix. 


Tantas outras empresas e segmentos de business.


Por isso: Leia mais. Estude mais.
Perceba as mudanças.

Perceba principalmente, um mundo que mudou.
E que gera oportunidades.


E não tem mais volta. Não trave o mundo.


Quem me conhece (e eu sempre falei isso para meus alunos de Administração-Marketing), sabe que eu não sou consumidora de refrigerante. Muito raramente, bebo-os.

E também sabe que amo Coca Cola. A marca Coca Cola.

Eis aqui um motivo: ela não divulga somente e QUASE NUNCA, seu produto (e isso vale se fosse um serviço).

Por mais que o mundo mude, evolua, e o Marketing evolua com ele (ou ele com o Marketing), a essência do Marketing sempre será a mesma: agir no mercado. E a Coca Cola é uma marca que faz isso primeiro em primeiro lugar. E mudando o mercado, muda a vida.

Por isso amo essa marca. E por isso se por acaso, fico com vontade esporádica de refri, bebo Coca. Cola.

Porque ela cola na mente de uma forma positiva, porque sabe a responsabilidade que uma empresa tem, inclusive através de suas ações no mercado sobre mudanças comportamentais. Mudanças que começam na mente. Que não mente.

Amo Marketing. E sem falsa modéstia, amo porque estudo a essência do que ele representa.

E com certeza, pessoas atrás de mesas e ruas, que estudam e realizam campanhas como essas, são cientistas do comportamento humano e da interação entre empresas e suas marcas em nossas vidas.



Pesquise ainda: O Socialismo que nasceu do capital (Uber Netflix)

Analise ainda: A estratégia do oceano azul.




Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.