O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sábado, 13 de janeiro de 2018

Somos todos Web Collaborators


Sim. A imagem que ilustra o início desse texto faz pensar. ATÉ é fato que as gerações nascidas há aproximadamente 20 anos, não têm certas habilidades que gerações anteriores tiveram que desenvolver.

Mas não considero esse um retrocesso. Necessariamente.

Será que a tecnologia atrapalha raciocínios? Ela ajuda, minimiza e agiliza muitos processos.

O segredo? Desenvolver outras habilidades.

A responsa? Nossa, das gerações anteriores.

E olha que incoerência: alguns de nós, exatamente que são das gerações anteriores, são os críticos dessa tecnologia. PORFA: No Way!

E muitos desses críticos, enfiam as crianças na frente da TV ou presenteiam com tablets os pequenos, sem nem sequer entrar em uma pista de skate ou fazer cabaninha para seus pequenos adultos...

Cabe a nós, mais experientes nesse planeta a mais tempo, compartilharmos conhecimentos e habilidades diversas e aprendermos outras, com os que vieram depois de nós.

Ou seja: Toca o loko e cai no mundo, criatura das cavernas. No loser.

E você, pessoa com menos de 20: aprenda. Pesquise. Não somente coisas do mundoagorajá. O mundo já existia antes de você chegar. Tá?

PS: Aprendo com meus sobrinhos todos os dias desde que nasceram. Desde tirar a fralda com cocô até apreciar cada dia mais seus gostos por "It's Rock and Roll, man!"

Sabe... veja... pense. Já vi pessoas dizerem que "não têm tempo" de curtir ou apoiar (compartilhando) ou que "não perdem tempo", olhando "esse tal de Facebook". Mas acompanha essa. Essas mesmas pessoas, utilizam "esse tal de Facebook", para divulgar suas ideias, produtos ou serviços de forma gratuita, em suas postagens.

Já pensou se todos fizessem como elas? Criatura, rede social só tem sentido, se for colaborativa. Pense sobre isso.


Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.