O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

segunda-feira, 12 de março de 2018

Mimimi é você que minimiza problemas sérios



Pelo “Dia Internacional da Mulher” (foi dia 08 de Março), não me dê uma rosa, se você não entende minha realidade.

SE VOCÊ NÃO ENTENDE o mundo real.

Não me diga "Feliz dia da mulher", se você quer algo em troca.

Não me cumprimente, se você acha que todo o machismo e consequências dele, são "mimimi", como você diz. Ou pensa.

O melhor dia das mulheres será aquele em que você, seja homem ou mulher...
... entenda que NÃO: não é MIMIMI. Mimimi é sua insensibilidade de não perceber.

Perceber que existe discriminação de gênero quando não ganhamos o mesmo salário. Porque somos mulheres.


Quando você não entende a diferença entre assédio e elogio.


Sim, existe assédio disfarçado de elogio. Existe algo tão impregnado na sociedade, que até mulheres, não percebem isso.


Aliás, muito do preconceito, é disseminado por algumas de nós. Gente, perceba e não aceite. E colabore com quem percebe e não aceita.

Observe: Não estou falando aqui de movimentos extremistas e por vezes, ridículos. Estou falando de pequenas atitudes nossas, no dia-a-dia. SE LIGA. E se você não é mulher, seja empático.
  
E quanto às piadinhas sem noção do tipo “Mas então agora, nem se pode mais elogiar” e outras mais, vamos lá: é muito triste saber que é preciso explicar. Para homens. E para mulheres.


Uma cantada inteligente, pode ser bem recebida. A gente gosta. E se for criativa e original, ôôôôôô!

Mas o assédio, sob qualquer forma, não deve ser. Bem recebido. Ele agride e assusta.

E não. Isso não é mimimi. Nem coisa de mulher "mal resolvida", ou outras expressões bobocas.

Se você é homem, entenderá o que digo. E se você é mulher, saberá o que é isso.

Porque um homem legal, respeita e entende a diferença entre cantada, assédio e elogio.

E toda mulher que tenha mais de 15 anos, já vivenciou a diferença entre eles.

Tenha mais empatia. E pare de minimizar essa questão. Pare também de dizer frases feitas:

"Nossa, mas não se pode nem mais elogiar".

OU
"É muito mimimi por aí. A gente nem sabe mais como agir com uma mulher".


Se você pensa assim, é porque NUNCA soube agir com uma mulher.
Quem tem cérebro, entende.
Aos que não têm, sinto muito sua não compreensão. E passar bem.

Entenda isso.
Homem.
Mulher.
TODOS.
O preconceito usa disfarces. SE LIGA.


PS: Eu amo receber flores. Mas não somente elas. Entenda. Abra a mente.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.